- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau termina a Olesc 2022 com a quarta colocação geral

Blumenau fechou a sua participação na 21ª Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc) com a quarta colocação geral da competição. A Olesc 2022 foi realizada de 22 a 30 de julho na cidade de Curitibanos sob a organização da Fundação Catarinense de Esportes (Fesport).

Os atletas que representaram Blumenau em diversas modalidades conquistaram 63 medalhas (23 de ouro, 24 de prata e 16 de bronze) e 10 troféus (4 de campeão, 4 de vice-campeão e 3 de Terceiro colocado), no quadro geral de pontos, Blumenau somou 83 pontos encerrando a Olesc 2022 na quarta posição. As modalidades do Badminton e do Taekwondo participaram de uma Olesc pela primeira vez e não somaram pontos para o quadro geral. A grande campeã foi Florianópolis tendo como vice-campeã a cidade de Joinville e na terceira colocação o município de Jaraguá do Sul. 

Continua após o anúncio

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, ressaltou o desempenho de Blumenau na Olesc: “Seguimos investindo no Esporte e acreditando na valorização dos nossos atletas. Isso se reflete nos vários títulos que a cidade conquistou e que continuará trazendo para Blumenau”, afirma. 

Blumenau será a sede dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Continua após o anuncio

De 15 a 25 de setembro Blumenau sediará a 34ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, e reunir cerca de quatro mil atletas de 80 municípios catarinenses com idade entre 15 e 19 anos.  A competição será organizada pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesport) com o apoio da Prefeitura de Blumenau. Atual campeã, Blumenau participará da competição em todas as modalidades esportivas com uma delegação de cerca de 300 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes esportivos.

“A realização dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina trará incremento para a nossa economia. Ao todo serão mais de 20 mil diárias em hotéis da cidade de atletas hospedados pela Fesporte, além de itens como alimentação e transporte que trarão muitas oportunidades de emprego e renda para a nossa Blumenau”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 01/08/2022 12:14 – 0 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais