- PUBLICIDADE GOOGLE-

Assistência Social de Criciúma lança projeto “Segunda Chance” para mulheres

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Na manhã desta segunda-feira (1) a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma lançou o projeto “Segunda Chance” para mulheres. A iniciativa, também já em andamento com apenados homens, tem como objetivo contribuir para a ressocialização de apenadas, que prestarão serviços de limpeza urbana em praças e escadarias do município. O lançamento ocorreu na Praça João Constante Milioli, no bairro Santa Luzia.

Continua após o anúncio

“É um recomeço para essas mulheres, uma chance de reintroduzir elas na sociedade, ao mesmo tempo que colabora para termos uma Criciúma mais limpa, bonita e segura”, destacou o prefeito Clésio Salvaro. A parceria foi firmada por meio de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. O acordo prevê o início dos trabalhos com dez mulheres, com a equipe de limpeza do projeto podendo se expandir até 40 apenadas.

Elas receberão um salário mínimo, sendo que 75% dele fica para a apenada e 25% para o fundo penitenciário. Além disso, também há a remissão da pena. A cada três dias trabalhados, um dia de pena é reduzido.”, explicou o secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira. Inicialmente, está prevista a limpeza de 17 praças e cinco escadarias.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais