14.9 C
Balneário Camboriú

Saúde de Camboriú promove ação no Dia Mundial Contra as Hepatites Virais

InícioCamboriúSaúde de Camboriú promove ação no Dia Mundial Contra as Hepatites Virais

Saúde de Camboriú promove ação no Dia Mundial Contra as Hepatites Virais

Foram realizados cerca de 70 testes rápidos, além da distribuição de preservativos

Ação promovida pela Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), contou com a presença dos profissionais de saúde do município, na quinta-feira (28), na Praça das Figueiras, durante a manhã, e na Praça do CAIC durante a tarde. Na data que marca o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais (Julho Amarelo), foram realizados cerca de 70 testes rápidos, além da distribuição de preservativos e abordagem informativa sobre o Julho Amarelo e o Julho Verde (Conscientização sobre câncer de cabeça e pescoço).

A mobilização nas ruas do município aconteceu em ação conjunta com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), Estratégia de Saúde Bucal (ESB) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), junto ao DVE. A Secretária de Saúde, Elisma de Freitas, explica sobre a importância dessa e de outras mobilizações no combate a desinformação. “Oferecer essas ações junto aos moradores do município, nos dá a oportunidade de combater a desinformação e espalhar conhecimento sobre a saúde pública”, conclui Elisama.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!