- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Caravana das Mulheres estará na Barra em 6 de agosto

Em 6 de agosto, mulheres vão se reunir na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, para falar de feminismo por meio da arte. O evento faz parte do projeto “Caravana das Mulheres: Rua”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.

A programação começa às 13h30, com uma vivência em musicalização, ministrada pela musicoterapeuta Lara Pires. Na sequência, vai ocorrer uma oficina de lambe-lambe com a artista Ana Clara Souza. O evento contará com a participação da bicampeã catarinense de boxe, Vanessa Borba, que falará sobre defesa pessoal. No decorrer das atividades, haverá uma roda de conversa com o Coletivo Mariposas e outros coletivos locais. A tarde termina com a oficina “Espaço, corpo e escrita: uma experiência afetiva”, proposta pela atriz Pietra Garcia, e a apresentação do grupo regional de maracatu Baque Mulher. Como é voltado às mulheres, o projeto disponibilizará recreação infantil para facilitar a presença do público-alvo. A programação é toda gratuita.

Continua após o anúncio

“Caravana das Mulheres”, edição Rua, visa incentivar reflexões a respeito da mulher na cidade, além de levar o discurso feminista e ações culturais a espaços periféricos, contratando e subsidiando artistas locais. Idealizado pelo Coletivo Mariposas, o projeto propõe que as mulheres, juntas, em travessia, reivindiquem espaços dentro da cidade, fora das fronteiras do lar.

Conforme ressalta a proponente do projeto, Anna Theresa Schipmann Rebelo, uma das definições da palavra caravana é “grupo de pessoas que se juntam, por medida de segurança, para viajar pelo deserto”. “Por isso Caravana das Mulheres: um grupo de mulheres fazendo arte e trocando experiências. Buscamos, além do fomento da arte de mulheres, criar pontes de diálogos sobre as vivências, sobrevivências e obstáculos de ser mulher na nossa sociedade”, diz Anna.

Continua após o anuncio

O evento será no fim de semana em que se comemoram os 16 anos da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006. Essa lei criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

O projeto está na segunda edição. A primeira foi em 2021, com um intercâmbio de arte entre Navegantes, Itajaí e Camboriú, as três cidades escolhidas por serem consideradas as mais violentas para mulheres na microrregião de Itajaí.

Continua após o anúncio

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no perfil do Coletivo Mariposas no Instagram (@coletivomariposas) ou entrando em contato com as organizadoras pelo e-mail [email protected].

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Coletivo Mariposas
Instagram @coletivomariposas

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais