17.8 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoItajaíProcon de Itajaí inicia fiscalização para coibir o comércio de cigarros eletrônicos...

Procon de Itajaí inicia fiscalização para coibir o comércio de cigarros eletrônicos e acessórios

A Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Itajaí, em conjunto com a Polícia Militar, iniciou nesta quinta-feira (28) a fiscalização de estabelecimentos da cidade para coibir o comércio de cigarros eletrônicos e acessórios. A operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina, com apoio das promotorias de justiça e Procons municipais.

No primeiro dia da ação, um estabelecimento foi flagrado comercializando cigarros eletrônicos e acessórios. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante pelo crime de fabricar, vender, expor à venda, coisa ou substância nociva à saúde, previsto no artigo 278 do Código Penal. Além disso, o vendedor foi autuado pelo Procon e responderá um processo administrativo.

De acordo com o Procon, esse estabelecimento já havia sido orientado, através de notificação, sobre a proibição da comercialização destes produtos estabelecida pela Portaria RDC 46/2009 da ANVISA, e suas implicações. Nas próximas semanas, o Procon em conjunto com a Polícia Militar dará sequência à fiscalização para coibir a prática. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!