- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 37 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino retornam às aulas nesta segunda-feira, dia 1º de agosto

Na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, cerca de 37 mil estudantes  atendidos nas 125 Instituições de Ensino entre Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) mantidas pela Rede Pública Municipal de Ensino, retornarão às atividades.

O retorno será marcado pelo inicio de trabalho dos mais de 500 profissionais que tomaram posse de seus cargos no inicio do mês de julho, que agora passam a compor o quadro efetivo de Servidores Públicos do Magistério e também pela obrigatoriedade dos pais e/ou responsáveis legais apresentarem o comprovante de vacinação das crianças e dos adolescentes, matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino.

Continua após o anúncio

 Recepção para os novos Profissionais

Os 509 profissionais da educação empossados pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Administração (Sedead), serão recepcionados na segunda-feira, 01 de agosto, às 19h, no Teatro Carlos Gomes, pelo prefeito Mário Hildebrandt, pela vice-prefeita Maria Regina Soar, pela secretária de Educação Patrícia Lueders e demais autoridades convidadas.

Continua após o anuncio

“Será um honra dar as boas-vindas a todos os profissionais da educação. Desde que assumi o desafio de administrar a nossa Blumenau, tenho trabalhado todos os dias para melhorar a vida das pessoas que aqui vivem. Como gestor, eu assumi o compromisso com a comunidade e com os profissionais de investir na educação e de ampliar o quadro de servidores efetivos. Por isso fizemos o maior investimento feito em efetivação de professores e coordenadores pedagógicos dos últimos 20 anos. Esse investimento somado a tantos outros que realizamos na educação, qualifica ainda mais o ensino oferecido para as nossas crianças e adolescentes.”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Os novos profissionais que agora compõem o quadro efetivo de Servidores Públicos do Magistério atuarão nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) de Blumenau, nos cargos de Coordenador Pedagógico e professores de Educação Infantil, Arte, Alemão, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Português, Matemática, Ensino Religiosos, Anos Iniciais, Educação Especial, Intérpretes, Instrutores de Libras, Bandas e Fanfarras. “É com muita alegria que acolheremos os novos profissionais que atuarão neste ano letivo. Tenho certeza que cada um deles irá desenvolver um excelente trabalho no dia a dia, fazendo com que a nossa Rede Pública Municipal de Ensino continue a ofertar uma educação de qualidade para os nossos estudantes”, ressalta a secretária de Educação Patrícia Lueders.

Continua após o anúncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 29/07/2022 16:45 – 2 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais