14.9 C
Balneário Camboriú

Mais de 37 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino retornam às aulas nesta segunda-feira, dia 1º de agosto

InícioSua RegiãoBlumenauMais de 37 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino retornam...

Mais de 37 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino retornam às aulas nesta segunda-feira, dia 1º de agosto

Na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, cerca de 37 mil estudantes  atendidos nas 125 Instituições de Ensino entre Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) mantidas pela Rede Pública Municipal de Ensino, retornarão às atividades.

O retorno será marcado pelo inicio de trabalho dos mais de 500 profissionais que tomaram posse de seus cargos no inicio do mês de julho, que agora passam a compor o quadro efetivo de Servidores Públicos do Magistério e também pela obrigatoriedade dos pais e/ou responsáveis legais apresentarem o comprovante de vacinação das crianças e dos adolescentes, matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino.

 Recepção para os novos Profissionais

Os 509 profissionais da educação empossados pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Administração (Sedead), serão recepcionados na segunda-feira, 01 de agosto, às 19h, no Teatro Carlos Gomes, pelo prefeito Mário Hildebrandt, pela vice-prefeita Maria Regina Soar, pela secretária de Educação Patrícia Lueders e demais autoridades convidadas.

“Será um honra dar as boas-vindas a todos os profissionais da educação. Desde que assumi o desafio de administrar a nossa Blumenau, tenho trabalhado todos os dias para melhorar a vida das pessoas que aqui vivem. Como gestor, eu assumi o compromisso com a comunidade e com os profissionais de investir na educação e de ampliar o quadro de servidores efetivos. Por isso fizemos o maior investimento feito em efetivação de professores e coordenadores pedagógicos dos últimos 20 anos. Esse investimento somado a tantos outros que realizamos na educação, qualifica ainda mais o ensino oferecido para as nossas crianças e adolescentes.”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

Os novos profissionais que agora compõem o quadro efetivo de Servidores Públicos do Magistério atuarão nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) de Blumenau, nos cargos de Coordenador Pedagógico e professores de Educação Infantil, Arte, Alemão, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Português, Matemática, Ensino Religiosos, Anos Iniciais, Educação Especial, Intérpretes, Instrutores de Libras, Bandas e Fanfarras. “É com muita alegria que acolheremos os novos profissionais que atuarão neste ano letivo. Tenho certeza que cada um deles irá desenvolver um excelente trabalho no dia a dia, fazendo com que a nossa Rede Pública Municipal de Ensino continue a ofertar uma educação de qualidade para os nossos estudantes”, ressalta a secretária de Educação Patrícia Lueders.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 29/07/2022 16:45 – 2 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!