- PUBLICIDADE GOOGLE-

Filme DC League OF Superpets será a Sessão Inclusiva do Cinépolis para crianças com transtorno do espectro autista

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Cinépolis e as Associações de Autistas de Blumenau, apoia a “Sessão Inclusiva” para crianças com transtorno do espectro autista (TEA), que ocorrerá no sábado, dia 30 de junho, às 13h30, em todas as salas do Cinépolis no Norte Shopping, com o filme “DC League OF Superpets”. 

 A “Sessão Inclusiva” terá luzes levemente acesas, volume de som reduzido e sem exibição de trailers ou propagandas comerciais. Durante a exibição do filme, os familiares e acompanhantes que comprarem ingressos podem ter acesso irrestrito a sala, podendo entrar e sair ao longo do filme. 

Continua após o anúncio

“A luta pela inclusão das pessoas com transtorno do espectro autista deve ser constante. É dever de todos construir uma sociedade inclusiva e acessível, onde as pessoas com transtorno do espectro autista, e outras deficiências, tenham as mesmas oportunidades à saúde, à educação, acesso à informação e participação na vida social e cultural”, destaca a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar. 

Transtorno do Espectro Autista 

Continua após o anuncio

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito ou hiperfoco e movimentos repetitivos).

Blumenau possui um Centro Municipal de Educação Alternativa que atende crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista

Continua após o anúncio

Com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento de estudantes com eficiência, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação, possui a unidade de apoio Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemea), criado para atender os estudantes de Blumenau.

Para contribuir com a inserção dos estudantes com o transtorno do espectro autista (TEA) no ambiente escolar e no contexto social como um todo, o CEMA oferece atendimentos gratuitos, no contra turno escolar, por meio do Atendimento Educacional Especializado (AEE).  Uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, fonoaudiólogo e professores especializados elaboram um plano de ação específico para cada estudante, de forma a trabalhar as principais potencialidades e superar as dificuldades.

Para o Prefeito Mário Hildebrandt “O Centro Municipal de Educação Alternativa, reforça o comprometimento da nossa gestão com o bem estar das as nossas crianças, adolescentes, e as suas famílias, o Cemea oferece para a comunidade blumenauense um atendimento responsável e acolhedor, com todo o suporte necessário que têm em seu ceio familiar pessoas com espectro autista. A busca incansável pela Inclusão, e o respeito para com as famílias sempre será prioridade neste governo, que trabalha para melhorar e transformar a vida das pessoas”, afirma.

O encaminhamento dos estudantes é feito pelas Instituições de Ensino onde os estudantes frequentam, sejam elas da Rede Pública Municipal, Estadual, ou da Rede Privada de ensino.  As famílias que observam a necessidade de atendimento para seus filhos, também podem buscar informações sobre o atendimento, junto à coordenação geral da unidade.

O CEMEA está localizado na Rua Humberto de Campos, 299, no bairro da Velha.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 29/07/2022 17:40 – 8 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais