- PUBLICIDADE GOOGLE-

Cras V aborda o tema violência doméstica com moradores do Condomínio Araucárias

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região V – Escola Agrícola, realizou nesta quinta-feira, dia 29, a oficina Fortalecendo Famílias com o tema “Em briga de marido e mulher se mete a colher?”. A atividade aconteceu no Condomínio Araucárias, localizado na Rua Elvira Bornhofen, 480, bairro Passo Manso.

A ação contou com a participação do assistente social Ricardo Bortoli do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) da Região I. Neste encontro foi abordado a violência contra a mulher na questão do homem. Entre os serviços do Creas, há o grupo reflexivo para homens autores de violência contra a mulher. Ricardo explica que este é um dos instrumento de enfrentamento da violência, abordando com o homem as questões que levam a estas situações.

Continua após o anúncio

Além de apresentar o serviço do Creas para as situações de violência contra a mulher, a oficina buscou refletir com os participantes sobre as condições de violência presentes no território do Cras V. E assim, contribuir para a aproximação da comunidade com o Cras.

A oficina Fortalecendo Famílias do Cras na comunidade tem como objetivo levar a Política de Assistência Social e seus desdobramentos às pessoas com dificuldades no acesso. Dessa forma,  fortalecendo a função protetiva da família, os vínculos familiares e comunitários, e ainda busca elucidar aspectos do cuidado de si e do outro. A equipe do Cras V leva informações e discussão sobre as temáticas que são levantadas pela comunidade.

Continua após o anuncio

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 29/07/2022 16:22 – 4 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais