- PUBLICIDADE GOOGLE-

Festival Toni Cunha apresenta espetáculos que relacionam teatro e dança nesta sexta-feira (29)

A programação do 7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha segue até final deste mês com diversas atrações. Nesta sexta-feira (29), das 15h às 18h, na Biblioteca Central Comunitária da Univali, acontece o espetáculo “Biblioteca de Dança”, do Dimenti Produções Culturais, de Salvador (BA), com entrada gratuita. À noite, às 20h, será apresentada, no Teatro Municipal de Itajaí, a preço popular, a peça “Corpos Turvos”, do CIDA Coletivo Independente Dependente de Artistas, de Natal (RN).

“Biblioteca de Dança” é uma instalação cênica, com classificação livre, que ocupa bibliotecas com artistas que se transformam em “livros vivos”, que dançam e contam coreografias que marcaram suas vidas e seus contextos. Cada artista-livro ocupa uma das mesas da biblioteca que recebe o público por algumas horas.

Continua após o anúncio

Para assistir ao trabalho do grupo do Rio Grande do Norte, cada visitante escolhe seu percurso, podendo chegar no horário que desejar e permanecer o tempo que quiser, do mesmo modo que faria numa ida cotidiana àquele espaço: escolheria um livro para pegar da estante; escolheria por qual trecho começaria a leitura; e escolheria se leria um livro por inteiro ou se passaria por livros diversos. A Biblioteca de Dança é sobre o poder de atravessamento de obras de arte nas vidas de artistas e públicos. A entrada é gratuita.

Já “Corpos Turvos” problematiza pela linguagem da dança os padrões de invisibilização de corpos pretos, pobres, periféricos, soropositivos, corpos pertencentes da ampla comunidade LGBTQIAP+ e, ainda, corpos com alguma deficiência. “Corpos turvos” é uma urgência da sobrevivência, é um pedido por empatia, é um grito de socorro para que esses corpos deixem de ser números.

Continua após o anuncio

A classificação indicativa para o espetáculo que será apresentado no Teatro Municipal é de 18 anos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Nacional (www.ingressonacional.com.br) e na bilheteria do teatro. O valor é R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada para os casos previstos por lei ou mediante a doação de 1kg de alimento ou um pacote de absorvente).

Confira a programação do 7º Festival Toni Cunha desta sexta-feira (29):

Continua após o anúncio

15h – Espetáculo Biblioteca de Dança – Dimenti Produções Culturais (Salvador/BA) – Classificação: Livre – Biblioteca Central Comunitária da Univali – gratuito
20h – Espetáculo Corpos Turvos – CIDA Coletivo Independente Dependente de Artistas (Natal/RN) – Classificação: 18 anos – Teatro Municipal de Itajaí – pago (preço popular

A programação completa do evento está disponível no blog: 7festivaltonicunha.blogspot.com.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais