17.8 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauConselho Municipal de Transparência debate sistema de consulta a obras públicas

Conselho Municipal de Transparência debate sistema de consulta a obras públicas

Nesta quarta-feira, dia 27, integrantes do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social se reuniram para debater as funcionalidades do Sistema de Governança em Obras Públicas. A plataforma foi inserida no Portal da Transparência em 2021, garantindo aos cidadãos o acesso às informações atualizadas das obras públicas realizadas em Blumenau.

Por meio da ferramenta, qualquer  cidadão pode  conferir dados como recursos investidos, percentual executado, prazos, entre outros. A plataforma apresenta ainda as obras já concluídas, bem como as em fase de elaboração ou paralisadas. Todas elas estão georreferenciadas, ou seja, possuem a localização exata no mapa de Blumenau, para serem facilmente encontradas pelo usuário.

Para acessar o sistema, basta entrar no Portal da Transparência da Prefeitura de Blumenau e clicar na aba Obras Públicas. A ferramenta é responsiva, o que facilita sua utilização também por meio do celular e outros aparelhos.

Sobre o Conselho de Transparência

Criado em 2015, o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social é formado por representantes de entidades governamentais e não governamentais e é o órgão fiscalizador das políticas públicas de transparência e controle social no Município de Blumenau. Tem como prerrogativas ampliar a comunicação com a sociedade e permitir a discussão e o retorno das ações governamentais voltadas à gestão transparente.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 28/07/2022 12:46 – 0 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!