13.4 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauBlumenau disponibiliza declaração de vacinas on-line para matrícula e rematrícula escolar

Blumenau disponibiliza declaração de vacinas on-line para matrícula e rematrícula escolar

Os responsáveis por crianças e adolescentes que estudam na rede pública e privada de Blumenau receberam o auxilio de uma ferramenta importante para a emissão da declaração de vacina. A partir de agora, os pais e responsáveis podem emitir o documento necessário para matrícula e rematrícula escolar, no site da Prefeitura de Blumenau.

Basta acessar o link bit.ly/vacinablumenau e clicar no botão “declaração vacinal”. Caso seja necessário atualizar a caderneta de vacinação, uma mensagem aparecerá na tela “Você possui uma ou mais vacinas em aberto. Procure uma unidade de saúde para regularizar a situação e emitir o certificado de vacinação” orientando que o usuário vá até a unidade de saúde de referência para fazer as vacinas que faltam.

Lembrando que se a criança ou adolescente recebeu alguma vacina em outra cidade e não informou a unidade de saúde de referência, será necessário se dirigir até uma unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) ou Ambulatório Geral da Família (AGF) para que os servidores façam a inclusão da dose da vacina no sistema.

A ferramenta tem por objetivo evitar que as pessoas se desloquem até uma unidade de saúde. No mesmo link, no botão “validar declaração de vacina” também é possível consultar a autenticidade da declaração emitida, caso seja necessário.

Declaração de vacina
Em junho, o prefeito Mário Hildebrandt assinou o decreto n. 13.865 que torna obrigatória a apresentação do atestado de vacinação de crianças e adolescentes no ato da matrícula ou rematrícula nos estabelecimentos de ensino públicos ou privados em Blumenau.

Vale ressaltar que a obrigatoriedade da comprovação de vacinas segue as recomendações do Ministério da Saúde. Desta forma, a vacina contra a Covid-19, por exemplo, que não é considerada obrigatória, não entra no rol de vacinas exigidas no atestado de vacinação para as escolas.

postada em 28/07/2022 14:18 – 29 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!