- PUBLICIDADE GOOGLE-

Rotatória no bairro Progresso segue em implantação

Seguem adiantados os trabalhos para implantação de uma rotatória no bairro Progresso. O novo dispositivo proporcionará maior segurança e fluidez na intersecção entre as ruas Progresso e Santa Maria. A obra que é uma antiga reivindicação da comunidade recebe um investimento da Prefeitura de Blumenau no valor de R$ 383 mil, com recurso viabilizado por meio de uma emenda parlamentar.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras (Semob) os trabalhos nesta semana estão ocorrendo na preparação do solo. “Estamos viabilizando o reforço da pista com a colocação de rachão e base para daqui alguns dias aplicarmos a camada asfáltica neste trecho formando uma grande rotatória, que ampliará a segurança aos condutores, mas também a pedestres e ciclistas”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Continua após o anúncio

A expectativa do município é concluir esta importante obra até o mês de setembro. Ainda no bairro Progresso, ali nas imediações de onde está em implantação a rotatória o município muito em breve iniciará a construção de uma nova ponte que ligará a Rua Progresso com a Rua Santa Terezinha. Um investimento de R$ 6,3 milhões viabilizados por meio do Governo do Estado.

Rotatórias

Continua após o anuncio

Além da rotatória em implantação no bairro Progresso, outros dispositivos como este seguem em execução, como por exemplo na Rua Bahia, onde uma está em funcionamento e outras duas estão em fase de obras. Projetadas pela Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), as rotatórias tem dado uma importante contribuição no ordenamento viário, assim como vem ocorrendo nas ruas Frederico Jensen, na José Reuter, Hermann Huscher e na própria Eng. Udo Deeke, onde com o auxílio destes equipamentos a mobilidade urbana teve um ganho significativo, facilitando as travessias dos pedestres bem como aos condutores que buscam um sistema de retorno, bem como, auxiliam na segurança viária pois promovem a redução das velocidades no local onde são implantadas.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Continua após o anúncio

postada em 27/07/2022 15:51 – 5 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais