- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Abraço Animal inspira TCC em Balneário Camboriú

O Programa Abraço Animal inspirou a acadêmica Fernanda Périco Boehm na realização de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Administração Pública, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O trabalho foi apresentado e aprovado na última terça-feira (26), no campus de Balneário Camboriú.

Fernanda conta que já é formada em Administração em Marketing e está na reta final da Graduação em Administração Pública. Para a acadêmica, sua paixão pelos animais e ampla receptividade do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA) em proporcionar o tempo e espaço para a pesquisa, motivaram a realização do TCC.

Continua após o anúncio

“O meu TCC fala sobre o processo de implementação do Programa Abraço Animal, porque em políticas públicas a gente aprende que a forma como a política foi implementada afeta seus resultados”, relata Fernanda.

“O programa é referência nacional de políticas públicas, tanto que costumamos receber visitas e convites para palestrar em outros municípios. Ele foi formatado sem alterar o quadro funcional do município, apenas integrando através de um protocolo as Secretarias do Meio Ambiente, Saúde e Segurança. Participam desse protocolo também a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil”, explica a vice-presidente do COMPA, Karine Almeida Gomes.

Continua após o anuncio

O Programa Abraço Animal foi lançado em fevereiro de 2019 e virou lei em setembro de 2020, visando proteger, resgatar e cuidar de animais vulneráveis e machucados, que não possuem tutores. O programa é uma realização do Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM).

Para acionar o Abraço Animal, basta ligar no 153. Mais informações sobre o programa estão no site http://abracoanimal.bc.sc.gov.br/.

Continua após o anúncio

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Ana Júlia Kamchen
Fotos: Beatriz Nunes
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais