- PUBLICIDADE GOOGLE-

Hospital Ruth Cardoso oferece dia temático aos pacientes

A Prefeitura de Balneário Camboriú promoveu, na tarde desta quarta-feira (27), um dia temático aos pacientes do Hospital Municipal Ruth Cardoso, com a presença especial de personagens, como: Homem Aranha, Pantera Negra, Branca de Neve, Princesa Elsa, Woody e a Mulher Aranha. A ação tem o objetivo de minimizar o estresse dos procedimentos e aumentar a autoestima dos pacientes, assim contribuindo com a eficácia do tratamento médico em cada atendimento.

Os heróis visitaram a pediatria, onde tranquilizaram, divertiram e entreteram as crianças, transmitindo mais confiança para que os profissionais de saúde identifiquem os problemas com mais facilidade. Além disso, os personagens também visitaram os pacientes da Clínica Médica, que aproveitaram para se distrair do ambiente hospitalar.

Continua após o anúncio

O hospital é destaque na humanização dos atendimentos, desde outubro de 2020, com a criação do Solarium, um espaço para passeios externos, liberados para pacientes aptos, acompanhados do fisioterapeuta e da equipe multidisciplinar. O Solarium é amplo, contém um jardim com flores e pinturas, e garante o banho de sol para os internados.

A unidade atende moradores de Balneário Camboriú e região. Atualmente, a unidade possui uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais da enfermagem, nutrição, farmácia, fisioterapia, serviço social, psicologia, serviço laboratorial, diagnóstico por imagem, e diversas outras áreas.

Continua após o anuncio

O Hospital Municipal Ruth Cardoso está localizado na Rua Angelina, no Bairro dos Municípios. Mais informações: (47) 3169-3700. 

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

                www.instagram.com/prefeituradebc                    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais