- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Criciúma recebe visita técnica do município de Senador Canedo

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma recebeu uma visita técnica da equipe de Senador Canedo (GO) nesta quarta-feira (27). Os profissionais da cidade conheceram o sistema e a estrutura da sede do órgão criciumense, localizada no Morro Cechinel. O grupo também visitou o Paço Municipal Marcos Rovaris.

Continua após o anúncio

“A nossa Defesa Civil foi implantada há aproximadamente um ano, então ainda estamos num processo de adaptação. A Defesa Civil de Criciúma é referência nacional, por isso decidimos buscar experiências e novos recursos aqui”, explicou o coordenador da Compdec do município goiano, Adriano de Barcelos.

“Além de apresentar os equipamentos e métodos de monitoramento, também discutimos a importância de estar presentes nas redes sociais, estar em contato com a população. A integração e comunicação entre as defesas civis regionais, como acontece aqui na Amrec, também é essencial no atendimento aos cidadãos”, afirmou o diretor da Compdec de Criciúma, Fred Gomes.

Continua após o anuncio

“A Defesa Civil é investimento. Quando o trabalho é voltado para prevenção gasta-se muito menos do que no atendimento após desastres e alagamentos”, lembrou o agente da Compdec de Senador Canedo, Eduardo Santos. Além dele, outros dois agentes integraram a equipe visitante: Melqui Santos e Mauro Cardoso.

A Defesa Civil de Criciúma já recebeu, em dezembro do ano passado e no começo deste ano, as equipes de Chapecó e de Brusque. Além disso, no início de fevereiro, Fred foi escolhido como presidente do Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM).

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais