20 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoCriciúmaDefesa Civil de Criciúma recebe visita técnica do município de Senador Canedo

Defesa Civil de Criciúma recebe visita técnica do município de Senador Canedo

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma recebeu uma visita técnica da equipe de Senador Canedo (GO) nesta quarta-feira (27). Os profissionais da cidade conheceram o sistema e a estrutura da sede do órgão criciumense, localizada no Morro Cechinel. O grupo também visitou o Paço Municipal Marcos Rovaris.

“A nossa Defesa Civil foi implantada há aproximadamente um ano, então ainda estamos num processo de adaptação. A Defesa Civil de Criciúma é referência nacional, por isso decidimos buscar experiências e novos recursos aqui”, explicou o coordenador da Compdec do município goiano, Adriano de Barcelos.

“Além de apresentar os equipamentos e métodos de monitoramento, também discutimos a importância de estar presentes nas redes sociais, estar em contato com a população. A integração e comunicação entre as defesas civis regionais, como acontece aqui na Amrec, também é essencial no atendimento aos cidadãos”, afirmou o diretor da Compdec de Criciúma, Fred Gomes.

“A Defesa Civil é investimento. Quando o trabalho é voltado para prevenção gasta-se muito menos do que no atendimento após desastres e alagamentos”, lembrou o agente da Compdec de Senador Canedo, Eduardo Santos. Além dele, outros dois agentes integraram a equipe visitante: Melqui Santos e Mauro Cardoso.

A Defesa Civil de Criciúma já recebeu, em dezembro do ano passado e no começo deste ano, as equipes de Chapecó e de Brusque. Além disso, no início de fevereiro, Fred foi escolhido como presidente do Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM).

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!