- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro Educacional Municipal Médici ganha nova logomarca alusiva aos seus 50 anos

Um desafio aos mais de mil alunos do Centro Educacional Municipal Presidente Médici foi lançado neste mês de julho: seria o de desenhar uma nova logomarca para a escola, que simbolizasse os 50 anos da Instituição. A avaliação e decisão da escolha foi da comunidade escolar – profissionais da escola, alunos e seus familiares, que selecionaram o desenho da aluna Júlia Viera do 7º ano B. A ideia da aluna foi trabalhada pelo designer gráfico Mayckel, criando assim a nova logo comemorativa.

A escola cinquentenária marca a história da Educação de Balneário Camboriú, como uma das mais antigas na Rede Municipal. Muitos profissionais, não só da cidade, mas de toda região, tiveram sua primeira formação na Instituição, que fica localizada no Bairro das Nações. “O CEM Presidente Médici é um dos mais tradicionais, integrando de forma brilhante a história desses 58 anos de Balneário Camboriú. A atual gestora, Francielly de Liz Vicenti, foi aluna da Instituição, na década de 90, o que traz maior fortalecimento à unidade escolar. Ficamos orgulhosos com a história tão bem escrita da escola, que brinda agora, toda a comunidade escolar com uma nova logomarca, o que traz ao alunos pertencimento”, declara a secretária de Educação, Marilene cardoso.

Continua após o anúncio

Saiba Mais

Em solenidade interna, o Centro Educacional Municipal Presidente Médici, de Balneário Camboriú, comemora em março, seu Jubileu de Ouro. O crescimento e incremento da Escola nos últimos anos foi enorme. Hoje, com 87 servidores e 1030 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), o colégio conta com 18 salas de aula; laboratórios de Ciência e Informática – Sala Digital; Anfiteatro; Biblioteca; amplo refeitório; duas salas de artes; além de ginásio e quadra de esportes coberta.

Continua após o anuncio

O Educandário foi inaugurado em 28 de março de 1972, no governo de Armando César Ghislandi e recebeu esse nome em homenagem ao presidente da República da época – Emílio Garrastazu Médici. A escola iniciou suas atividades com quatro salas de aula, contando com 12 turmas do primário, que funcionavam em três períodos, com 344 alunos.

_________________________

Continua após o anúncio

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

    

www.instagram.com/prefeituradebc  

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais