- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bairro Nossa Senhora das Graças ganha três contentores subterrâneos de lixo

Três novos contentores subterrâneos de lixo foram instalados na Praça do bairro Nossa Senhora das Graças. Os equipamentos contemplam um moderno sistema de destinação de resíduos sólidos, mais limpo e organizado, além de garantir 6 mil litros de capacidade para o armazenamento dos resíduos gerados na comunidade. Com isso, Itajaí passa a contar com 11 sistemas de contentores subterrâneos em diversos pontos da cidade. A ação faz parte do programa Recicla Itajaí, uma parceria do Município com a empresa Ambiental

Estes equipamentos armazenam os resíduos sólidos sob o nível do solo, ficando visível para a população apenas as aberturas externas para coleta do lixo. “Os contentores subterrâneos são vedados, não emitem cheiro, possuem design moderno e discreto, trazendo harmonia visual para os locais. Certamente farão toda diferença no ambiente da nova praça do bairro”, explica Mauana Ravadelli, coordenadora do Programa Recicla Itajaí, da Ambiental.

Continua após o anúncio

Os contentores integram a obra de revitalização da Praça do bairro Nossa Senhora das Graças e contribuirão para solucionar um antigo problema de limpeza e conservação na área. O local receberá ainda um centro comunitário, parque infantil, quadra de esportes e academia ao ar livre, além de melhorias na drenagem, novo calçamento e iluminação pública em uma área de 2,2 mil metros quadrados na entrada da comunidade. O novo espaço público, que tem previsão de inauguração neste ano, busca aliar lazer e cidadania.

Conscientização
As equipes do Recicla Itajaí, em parceria com o Município, também percorrem as residências do bairro em um trabalho social para conscientizar a população sobre o uso dos novos equipamentos. Os profissionais fornecem orientações sobre a correta destinação dos resíduos sólidos e reforçam a importância da reciclagem do lixo. Quase 100 imóveis já foram visitados até o momento.

Continua após o anuncio

Além dos três contentores instalados no bairro Nossa Senhora das Graças, a empresa Ambiental opera outros oitos sistemas em Itajaí: avenida Beira-Rio (02), Ecoponto em frente ao Centreventos (01), Molhes da Praia do Atalaia (01), Praia de Cabeçudas (01) e Praia Brava (03).

Novo ponto de coleta
Outro equipamento que está em fase de implantação no município é o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de resíduos volumosos. O PEV funcionará na Rua Érico Veríssimo, no bairro São Vicente, e receberá resíduos recicláveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, resíduos da construção civil (até 1m³), volumosos, lâmpadas e pilhas.

Continua após o anúncio

Com o novo PEV, será oportunizado mais um local para o descarte correto dos materiais recicláveis em Itajaí, além de promover a consciência ambiental dos consumidores. A obra tem previsão de ser concluída ainda neste ano.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais