- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos do Jardim I do NEI Novo Tempo de BC estudam a organização das formigas

As formigas são insetos que vivem em colônias, onde fazem as divisões das tarefas. Esse foi o teor do projeto “Conhecendo a vida das formigas”, desenvolvido pelos alunos do Jardim IB do Núcleo de Educação Infantil Novo Tempo. Observações a formigueiros, documentários e contação de histórias fez com que os pequenos tivessem a real noção da organização de uma colônia e as funções específicas de seus ocupantes. Ao fim do projeto, um formigueiro foi montado em sala de aula, pelos próprios alunos.

O Projeto, que foi desenvolvido durante todo o primeiro semestre do ano, mostrou aos alunos, através de documentários e observação aos formigueiros, que as formigas são organizadas em castas e cada uma delas possui uma função definida na colônia. Umas cuidam da rainha, que passa a vida colocando ovos que darão origem aos seus “súditos”. A mais numerosa casta é formada pelas formigas operárias, que protegem a colônia e cuidam dos alimentos e dos ovos da rainha.

Continua após o anúncio

Sob a coordenação das professoras Maria Aparecida da Silva, Marlene Jablonski, e Marines Gervásio, os alunos estudaram todo o mecanismo e o dia a dia das formigas e, como conclusão do Projeto, montaram em sala de aula um formigueiro com as diferentes sessões, utilizando areia, garrafas pets e formigas, feitas pelos pequenos, com massinha de modelar.

_________________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação

Continua após o anúncio

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

  

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais