14.9 C
Balneário Camboriú

Alunos da EBM Clara Urmann aprendem sobre inclusão

InícioSua RegiãoChapecóAlunos da EBM Clara Urmann aprendem sobre inclusão

Alunos da EBM Clara Urmann aprendem sobre inclusão

Os alunos da EBM Clara Urmann, no Parque das Palmeiras, estão participando de atividades para aprenderem sobre inclusão. O projeto foi organizado pela coordenação escolar em parceria com os professores da instituição e tem como objetivo apresentar aos estudantes o dia a dia de pessoas com deficiência.

Neste primeiro momento, as turmas do 4º ano participaram de duas atividades, sendo a primeira, uma palestra com o professor da Rede Municipal Ensino, Paulo Cesar Martins. Ele contou um pouco da sua história de superação, os desafios que enfrenta no dia a dia e como é ser um professor de matemática e cadeirante. Em sua fala, incentivou os alunos a buscarem seus sonhos e sempre acreditarem em suas potencialidades.

Também aconteceu um encontro muito especial entre o professor palestrante e uma aluna cadeirante, “ambos gostam muito de matemática e puderam trocar experiências. Foi um momento de interação e troca que oportunizou aos alunos a entender que todos somos capazes de vencer e alcançar nossos objetivos”, destacou Diego Bard, Coordenador Pedagógico da EBM.

Na segunda atividade desenvolvida, os alunos puderam vivenciar práticas esportivas adaptadas para quem tem a mobilidade reduzida, como bocha, basquete e voleibol sentado. Puderam também locomover-se em cadeiras de rodas explorando o espaço escolar e percebendo as barreiras e dificuldades encontradas por cadeirantes

Esse projeto é muito importante para a formação dos nossos alunos. Com essa ação desenvolvida pela escola, estamos preparando cidadãos conscientes, com respeito e empatia pelo próximo, pois somos todos iguais nas diferenças, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!