- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sedec participa de pesquisa para mapear perfil dos trabalhadores da região

Em parceria com a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) está participando do Projeto de Empregabilidade, que tem a finalidade de mapear o perfil dos trabalhadores operacionais, técnicos, administrativos e de gestão da nossa região.

O projeto, que engloba temas como escolaridade, modelo de atuação, remuneração e dados populacionais, está sendo idealizado em sua primeira etapa com uma pesquisa para levantar demandas dos setores empresariais, desde as não atendidas, além de apurar a mão de obra ociosa e propor qualificação e emprego. O projeto é fruto de uma ação direta da ACIB com a Prefeitura, entidades empresariais e educacionais, num total de 16 entidades participantes.

Continua após o anúncio

Com prazo para o levantamento das informações até o dia 12 de agosto, a pesquisa conta com três tipos de questionários aplicados às empresas, agência e consultorias de RH, além de instituições de ensino. No setor produtivo, a aplicação abrangerá os setores de serviço, comércio e indústria e servirá para mapear o atual cenário de empregos, distribuição de cargos, funções e nível de escolaridade dos colaboradores. 

Nas agências e consultorias de recrutamento o foco da pesquisa é entender a dinâmica das vagas disponíveis hoje no mercado. Já nas unidades de ensino, o objetivo é mapear quais cursos mais formam mão de obra, quais têm mais procura e quais empregam mais. Segundo o grupo de trabalho, a amostra ideal é a coleta de dados de pelo menos 372 empresas. 

Continua após o anuncio

A segunda etapa do projeto consiste em analisar as informações colhidas e buscar as soluções de curto e médio prazo com foco na formação de mão de obra para sanar as áreas deficitárias e capacitação de quem se encontra à margem das oportunidades. Mais informações sobre a pesquisa pelo e-mail: [email protected].

Entidades participantes do projeto:

Continua após o anúncio

– ACIB 
– Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau 
– CDL Blumenau 
– AMPE
– FIESC 
– SESI/SENAI  
– SENAC 
– FURB 
– SINTEX 
– SIMMMEB 
– SINDUSCON
– Blusoft 
– SIAPB
– SINDILOJAS
– SINDIGRAF
– SETCESC
– SESCON

Assessor de Comunicação: Joni César
Fonte: Associação Empresarial de Blumenau (ACIB)

postada em 26/07/2022 12:07 – 20 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais