- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação promove formação de Gestão Democrática para supervisores de ensino

Nesta terça (26) e quarta-feira (27), a diretoria executiva e supervisores de ensino da Secretaria de Educação de Itajaí participam de uma formação sobre Gestão Democrática. O encontro visa abordar como a gestão democrática é tratada na legislação, os seus impactos no trabalho pedagógico e os critérios técnicos para escolha de diretores nas unidades escolares. A ação ocorre no auditório da Secretaria.

Inicialmente, a formação de Gestão Democrática é promovida pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (UNDIME/SC) e foi realizada com os gestores educacionais dos 295 municípios catarinenses nos meses de maio e junho. O encontro virtual contou com a participação de representantes do Ministério Público de Santa Catarina e do Tribunal de Contas, a fim de ampliar os conhecimentos referentes à gestão democrática, que é uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). A partir daí foram criados grupos de trabalho para que seja elaborada uma minuta com os critérios de seleção para a escolha dos diretores escolares.

Continua após o anúncio

“Entendemos que bons diretores fazem boas escolas, então precisamos de bons critérios técnicos e pedagógicos para essas escolhas. Esse é apenas o começo de uma ampla discussão. No dia 02 de agosto teremos a primeira reunião desse grupo de trabalho de gestão democrática junto a AMFRI”, explicou o diretor executivo da Secretaria de Educação de Itajaí, Julio da Silva. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais