- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa de Iniciação ao Trabalho forma 45 adolescentes

O Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) formou nesta segunda-feira, dia 25, a quinta turma de 2022 com 45 adolescentes entre 14 e 17 anos de idade. As aulas aconteceram de forma presencial de 6 a 27 de junho com carga horária total de 30 horas.

O objetivo do curso é de capacitar os adolescentes sobre as temáticas relacionadas ao Mundo do Trabalho. Para isso os adolescentes receberam treinamento sobre marketing pessoal, processo seletivo, postura profissional, bem como instruções técnicas sobre empresas e orientações sobre vagas de estágio e jovem aprendiz.

Continua após o anúncio

Esta programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) através de recursos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). O PIT tem como objetivo trazer para os adolescentes do município a realidade sobre o mundo de trabalho, além de dar a oportunidade aos adolescentes de adquirir mais aprendizado teórico sobre a rotina das empresas. O programa teve início em 2005 e já formou mais de 7,7 mil adolescentes. Neste ano, 184 alunos já concluíram o curso e 87 foram encaminhados para vagas de socioaprendizagem e estágios.

“O PIT é um programa extremamente importante, tanto que a Prefeitura de Blumenau apoia e participa efetivamente dele desde de 2005. O objetivo é auxiliar os jovens da nossa cidade na inserção ao mundo do trabalho. Esse curso é um passo importante na carreira e futuro profissional de cada um desses jovens. Incentivamos os adolescentes a continuarem buscando conhecimento, porque assim terão oportunidades e a chance de vida transformada”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anuncio

Como participar do PIT

Os adolescentes entre 14 e 17 anos que tiverem interesse em participar podem procurar o Cras de referência do seu bairro ou entrar em contato com a Gerência de Inclusão Social da Semudes pelos telefones 3381-6619, 99259-5660 ou 99162-4580 (WhatsApp). As famílias são atendidas e passam por avaliação socioeconômica para acesso ao vale transporte conforme necessidade, agendamento para inclusão no Cadastro Único e preenchimento da intenção de vaga no curso PIT.

Continua após o anúncio

A equipe da Gerência faz a identificação de disponibilidade de vagas por turma e faz a inscrição dos adolescentes no curso. Eles também acompanham os adolescentes e suas famílias nas demandas do Mundo do Trabalho durante o período do curso PIT e após na sua trajetória.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 26/07/2022 14:10 – 0 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais