- PUBLICIDADE GOOGLE-

Guarda Municipal e Detrans reforçam orientações durante o Festival de Dança de Joinville

A Guarda Municipal de Joinville atua na 39ª edição do Festival de Dança de Joinville para oferecer segurança aos participantes. A corporação opera durante todo o evento com a presença da Base Móvel de Videomonitoramento e viaturas no Centreventos Cau Hansen. Além disso, os agentes de segurança realizam rondas e apoio nas atividades do evento em outros pontos da cidade, como Praça Nereu Ramos, Praça dos Suíços e Estação da Cidadania, no bairro Aventureiro. A Guarda também intensificou a presença na nova Travessa Backmann e na Rodoviária de Joinville.

“As equipes são direcionadas a fazer rondas a pé nesses locais para que o cidadão possa manter o contato com os guardas para orientações e interações. Estamos presentes desde o primeiro dia do festival, compreendendo a atuação das 8h às 23h, todos os dias”, explica Eduardo Ferraz, comandante da Guarda Municipal de Joinville.

Continua após o anúncio

A corporação firmou, para atuar no Festival de Dança, uma parceria com uma empresa privada que instalou câmeras e sistema de monitoramento na Base Móvel. Uma dessas câmeras é chamada de speed domme, que capta do alto imagens das pessoas que acessam e circulam pela entrada principal do Centreventos, visando a segurança dos participantes.

Agentes de trânsito reforçam trabalho no Centreventos

Os agentes de trânsito também atuam durante o evento na orientação dos motoristas, pedestres e ciclistas.

Continua após o anuncio

“Estamos com nosso efetivo para evitar qualquer tipo de problema, em especial, atropelamentos. Também trabalhamos orientando os motoristas para que respeitem semáforos e não estacionem em locais proibidos”, explica o gerente de Trânsito, Alexandre Demaria.

Na Beira Rio, o embarque e desembarque deve ser realizado na frente do Centreventos, no corredor de ônibus. A partir das 20h, o corredor é fechado porque é quando há um maior fluxo de veículos. Por isso, a faixa fica exclusivamente para embarque e desembarque. Já na pista Sul-Norte não tem como fazer o desembarque porque é ciclofaixa, que deve ser respeitada para a segurança dos ciclistas.

Continua após o anúncio

“Reforçamos que os motoristas estejam atentos quando o semáforo fecha em frente ao Centreventos Cau Hansen. Ele fica vermelho quando é acionado pelos pedestres e nesse período do Festival de Dança é muito grande o fluxo de pessoas ali”, explica Demaria.

Durante todo o Festival, agentes trabalham também na rua Orestes Guimarães e adjacências.

Agente de Trânsito em frente ao Centreventos Cau Hansen
Agentes de trânsito reforçam trabalho no Centreventos

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais