- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos da Rede Municipal constroem maquetes dos pontos turísticos de Balneário Camboriú

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Municipal Estaleiro Dona Lila, da Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, finalizaram neste mês de julho, um projeto de confecção de maquetes, enaltecendo os mais importantes pontos turísticos da cidade. A ação teve como objetivo, além de comemorar os 58 anos do Município, estimular o trabalho conjunto e a participação familiar nas atividades escolares. As maquetes foram expostas nas dependências da escola. O projeto foi coordenado pela professora Edilene Paula Urbanas Ferreira.

As decisões sobre o tipo de trabalho que seria realizado, e sobre o envolvimento dos familiares na execução, foram tomadas pelos alunos. Para a confecção das maquetes foram utilizados diversos materiais como: papel, argila, caixas de papelão, fios, areia, gel, tintas, espuma, plantas artificiais, canudos, entre outros. “Essa atividade foi muito importante não só para os alunos, mas também para muitas famílias, já que possibilitou a todos conhecer, detalhadamente, os diversos pontos turísticos de Balneário Camboriú, além da alegria de ter toda a comunidade escolar engajada num único projeto”, atesta a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

Continua após o anúncio

Para a professora Edilene, o projeto possibilitou aos alunos uma leitura mais criativa das paisagens urbanas, já que eles observaram os variados espaços e os reconstruíram em tamanho reduzido.. O trabalho, iniciado em sala de aula no dia 27 de junho, foi finalizado, com a participação dos familiares no início de julho.

_________________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação

Continua após o anúncio

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

        

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais