- PUBLICIDADE GOOGLE-

Olesc 2022:No primeiro fim de semana de competições, Blumenau conquista três troféus

Após três dias de competições, Blumenau se destaca com diversos resultados expressivos da 21ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) que estão sendo disputados na cidade de Curitibanos. Ao todo foram conquistados três troféus, um de campeão da Ginástica Rítmica e os outros dois de vice-campeão, nas modalidades do taekwondo feminino e karatê masculino. Organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a Olesc 2022 iniciou dia 22 e prossegue até 30 de julho.

Até o momento Blumenau ocupa o quarto lugar no quadro geral de pontos (38 pontos), o quarto lugar no quadro geral de troféus (Dois de campeão e um de vice-campeão), e o quarto lugar no quadro de com 39 medalhas no total, destas, o atletismo conquistou quatro (Duas de ouro, uma de prata e uma de ouro), a ginástica artística masculina, oito medalhas (Quatro de ouro, três de prata e uma de bronze), a ginástica rítmica, nove medalhas (três de ouro, três de prata e três de bronze), o judô masculino, quatro medalhas de bronze, e o judô feminino garantiu uma medalha de bronze, o karatê masculino, cinco medalhas (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze), o karatê feminino, cinco medalhas (duas de ouro, uma de prata e duas de bronze) e a natação masculina três medalhas (Uma de prata e duas de bronze).

Continua após o anúncio

O taekwondo de Blumenau conquistou o troféu de vice-campeão no naipe feminino e três medalhas (duas de ouro e uma de bronze), no naipe masculino, uma medalha de ouro. Porém por ser o primeiro ano de competição e estar presente na Olesc 2022 como modalidade de apresentação, as conquistas do taekwondo não são consideradas para os quadros gerais de pontos, troféus e medalhas.

As competições prosseguem para Blumenau nesta segunda-feira com as disputas do Basquete feminino e masculino, handebol feminino e masculino, tênis de mesa feminino e masculino, vôlei de praia feminino e masculino, voleibol masculino e no xadrez feminino e masculino. 

Continua após o anuncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 25/07/2022 10:51 – 6 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais