- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município de Itajaí promove palestra sobre a luta das mulheres negras

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (CONEGI), promovem uma roda de conversa com o tema “A luta das mulheres negras: conquistas e retrocessos”. O evento ocorre nesta segunda-feira (25), às 19h, no Museu Histórico de Itajaí.

A iniciativa é alusiva ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha que é comemorado nesta segunda e é uma forma de homenagear todas as mulheres negras de nossa cidade e colocar em pauta uma discussão tão importante atualmente.

Continua após o anúncio

A palestra será ministrada por Daíra Andrea de Jesus e Janaina da Silva, com mediação de Mariana Feitosa, além da participação da haitiana Bedjina Isema. Daíra é advogada e integra o Comitê de Memória e Patrimônio Cultural e da Comissão de Direitos Humanos e do Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos, todos da UNIFEBE. É Mestre em Direito das Migrações Transnacionais pela UNIVALI e Università degli Studi di Perugia (UNIPG), especialista em Direito Aduaneiro e Comércio Exterior.

Já Janaina Ribeiro da Silva é pedagoga e professora de Educação Infantil há 18 anos. Ela também é especialista em Educação infantil e Anos Iniciais. Atualmente cursa pós-graduação em cultura Afro-brasileira. A mediadora Mariana Feitosa é atriz, produtora cultural, arte-educadora, jornalista com especialização em comunicação cultural e atualmente cursa pós-graduação em Arte, Cultura e Educação. Trabalha como atriz independente e estreou, em 2021, o espetáculo infantil “Cor de quê”, que circula agora pelo estado.

Continua após o anuncio

Serviço:
Data: 25/07/2022 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Museu Histórico de Itajaí – Rua Hercílio Luz, 681 – Centro

_
Mais informações:
Secretaria de Promoção da Cidadania
Telefone: (47) 3248-9483
E-mail: [email protected] 

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais