- PUBLICIDADE GOOGLE-

Em Criciúma, café colonial e entrega de produtos cultivados na cidade marcam o Dia do Colono

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Um dia diferente na Prefeitura Municipal de Criciúma. Em alusão ao Dia do Colono, celebrado neste dia 25 de julho, a Gerência de Agricultura e Agronegócio realizou uma ação especial no Paço Municipal Marcos Rovaris. Na manhã desta segunda-feira, servidores e quem passava pelo local, aproveitaram um café colonial com produtos da agricultura familiar e, ainda, puderam levar para casa frutas, verduras e grãos produzidos no município. “A ideia foi promover um dia diferente para lembrar daqueles que são tão importantes para a economia da cidade, além de mostrar ao público a variedade de produtos que temos por aqui”, ressaltou o gerente de Agricultura e Agronegócio, Vanderlei Zilli. 

Continua após o anúncio

Criciúma conta, hoje, com 760 famílias cadastradas, que dependem da agricultura familiar. “E há produtos de todos os tipos, que mostram a diversidade do nosso Município, desde grãos, frutas, verduras, além da criação de animais”, completou. Segundo dados da produção agropecuária de Criciúma, por ano são produzidas aproximadamente 26 mil toneladas de grãos (milho, arroz, feijão, soja, etc), e 30 mil toneladas de olericultura (banana, tomate, pitaya, cogumelos, batata, etc), além da criação de animais.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais