- PUBLICIDADE GOOGLE-

Controladoria-Geral de Itajaí realiza visita técnica de conformidade na Secretaria Municipal de Segurança Pública

A Controladoria-Geral do Município de Itajaí realizou visita técnica de conformidade na Secretaria Municipal de Segurança Pública para verificar o planejamento e a execução de projetos e ações durante os anos de 2021 e 2022. A visita ocorreu na sexta-feira (08). Esta atividade envolve um conjunto de mecanismos utilizados para assegurar a conformidade das instituições à legislação. A intenção é atuar de forma preventiva para a consolidação de uma cultura organizacional que mantenha a ética e a transparência.

Durante a visita, foi apresentada toda a infraestrutura da Secretaria, incluindo departamentos, instalações, frota de veículos, almoxarifado, etc. Também foram exibidos os painéis gerenciais, responsáveis pelo apontamento de dados estatísticos relativos às ocorrências atendidas, operações realizadas, prisões, veículos recuperados, multas de trânsito e inúmeras outras ocorrências que fazem parte das funções da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Continua após o anúncio

Para a Controladoria-Geral, a organização e proficiência são destaques da Secretaria de Segurança que, através dos Núcleos de Inteligência, Contra Inteligência e Informações e Estatísticas, faz a gestão das ocorrências, utilização de dados e gráficos para atender com eficiência a população itajaiense. Além disso, os projetos socioeducacionais como ‘Escola Guardada’, ‘Equinos’, ‘Minha Escola é o Bicho’ e ‘Patrulha Ambiental’ são de grande relevância para formação de crianças e jovens nas escolas públicas do Município.

Além dos programas educacionais, a Guarda Municipal de Itajaí também realiza um programa de atendimento psicológico às mulheres, crianças e idosos que sejam vítimas de violência doméstica e estejam em situação de vulnerabilidade. O programa prevê a realização de rondas com o objetivo de coibir novas ocorrências deste tipo.

Continua após o anuncio

__________
Informações adicionais:
Controladoria-Geral de Itajaí
Telefone: (47) 3341-6140
E-mail: [email protected] 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais