20.5 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauCom temática "Um caminho para Lapônia, Natal em Blumenau traz novidades

Com temática “Um caminho para Lapônia, Natal em Blumenau traz novidades

A cinco meses para o dia de Natal, a Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo e Lazer divulgou na noite desta segunda-feira, dia 25, algumas das novidades do Natal em Blumenau, que acontece de 17 de novembro deste ano a 15 de janeiro de 2023. Com a temática “Um caminho para Lapônia”, o evento promete encantar turistas e blumenauenses, proporcionando uma experiência de Natal nórdico. 
  
“Após o sucesso do último Natal em Blumenau, a expectativa para a próxima edição aumentou e encaramos o desafio de trazer algo novo para Blumenau. É um trabalho de muita pesquisa, atenção aos detalhes e com muito zelo pela tradição, isso que vamos trazer da Lapônia até nossa cidade, mas sem esquecer de valorizar o que é nosso. Quem vier vai se encantar com tudo que estamos preparando”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel. 
  
Entre as novidades está a animação blumenauense Boris e Rufus, grande sucesso exibido em 100 países e em seis idiomas, também estará presente no Natal em Blumenau. A parceria com a Belli Studio, criadora dos personagens, foi firmada por meio de chamamento público, que garante a cessão parcial dos direitos de utilização de marcas e criações artísticas a ser empregada na decoração, cenografia e materiais promocionais do evento de Natal. O intuito é fazer a conexão dos personagens com a Lapônia.
  
Colonizada por imigrantes alemães, as tradições vindas da Europa estão enraizadas na cultura blumenauense e, como não poderia ser diferente, são refletidas nos eventos que produzimos. O Natal na cidade de Blumenau, que mesmo estando no hemisfério sul, já retrata o período festivo tal qual acontece na Europa, com características de clima frio. Agora, vai reproduzir m pouco do Natal dos países nórdicos, mais precisamente da região da Lapônia, a terra do Papai Noel.
  
“Blumenau tem no Natal um grande potencial turístico e de lazer para os blumenauenses. Vamos propiciar um natal diferente de tudo que já foi visto aqui na cidade, com riqueza cultural e apego as tradições desta data tão especial para as famílias. Cada vez mais vamos nos consolidar com referência de destino no Natal“, afirma o prefeito Mário Hildebrandt. 
  
Para trazer a melhor experiência da Lapônia para Blumenau, Blumenau irá até Rovaniemi, capital da Lapônia, terra do Papai Noel. A visita agendada para o dia 17 de agosto visa estreitar os laços entre as cidades. Na oportunidade o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, serão recebidos pela prefeita da cidade, Ulla-Kirsikka Vainio, e demais autoridades, buscando o início de uma parceria que pode tornar Blumenau a  15ª cidade-irmã de Rovaniemi.
  
O secretário Marcelo Greuel conta que trarão ao Brasil a experiência de um Natal que até então acontecia apenas no imaginário, visto em filmes e séries. “Uma verdadeira imersão no espírito do Natal nórdico, um movimento que irá marcar uma nova era do Natal em Blumenau”, completa. 
  
O Parque Vila Germânica se transformará na maior área coberta com temática natalina do país, com aproximadamente 20 mil metros quadrados, totalizando mais de 30 mil metros quadrados inteiramente dedicados ao “Natal em Blumenau”. O setor1 vai se transformar no Korvatunturi, o 2 na Lapônia Gelada e a área externa foi batizada de Outono na Lapônia, espaços que formarão a grande área com temática natalina do evento.

postada em 25/07/2022 21:12 – 0 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!