- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú lança Grupo Cuidado com o Cuidador

Interessados poderão se inscrever no CRAS do Monte Alegre ou pelo fone (47) 3366-4657

Cuidar do próximo é um ato de amor e retribuição de todo carinho que um dia eles tiveram conosco. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), cria o Grupo Cuidado com o Cuidador, que é um projeto que visa preparar pessoas a cuidarem dos idosos em seus lares, por meio de encontros mensais. As reuniões serão realizadas nas terças-feiras, das 14h às 16h30min, no CRAS, localizado na Rua Monte Neblina, nº 400, no bairro Monte Alegre. Os interessados poderão se inscrever no próprio CRAS ou pelo fone (47) 3366-4657. As inscrições acorrem até agosto e aulas serão realizadas até Setembro.

Continua após o anúncio

“Estamos sempre na busca de ações que visem o bem estar social da nossa comunidade. Este programa estará focado em contribuir para que os cuidadores fiquem atentos aos cuidados em relação a saúde física e mental de pessoas que necessitam de atenção em tempo integral” , define o secretário de Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.

A partir do momento que uma pessoa decide cuidar de um idoso ou de uma pessoa com deficiência, ela se torna um cuidador, um provedor de cuidados e aquele que busca garantir a autonomia da pessoa que zela. O Grupo tem o objetivo de auxiliar esses cuidadores com momentos de cuidado, desenvolvimento da autoestima e inteligência emocional, ofertando momentos de lazer, comunicação e fortalecimento da rede protetiva.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais