- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau aplicou mais de 1,1 mil vacinas nos terminais de ônibus da cidade

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), ampliou a vacinação contra gripe e Covid-19 no último dia 14 de julho, levando as doses até os usuários do transporte coletivo. Até agora, em sete dias foram aplicadas 1.115 vacinas nos terminais de ônibus da cidade. Foram feitas 400 vacinas no terminal do Aterro, 300 vacinas na Fonte, 300 vacinas na Fortaleza e 90 vacinas na Proeb – que segue com aplicação nesta segunda-feira, dia 26.

Nesta terça e quarta, dias 26 e 27, a aplicação de vacinas acontece no terminal do Garcia. Na quinta e sexta, 28 e 29, a equipe estará no terminal da Velha. Nos dias 1º e 2 de agosto, a Semus vai deslocar o serviço de vacinação móvel para a unidade ESF Wilhelm Theodor Schurmann, na Rua Pérola do Vale, nº 377, para atender os moradores da Itoupava Central. Já nos dias 3 e 8 de agosto, a ação volta acontecer no terminal do Aterro por conta da grande quantidade de passageiros que circulam todos os dias no local.

Continua após o anúncio

Durante as ações, a Semus conta com apoio de um veículo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Em todos os locais, o atendimento acontece das 8h às 16h, sem agendamento.

Público-alvo
De forma itinerante, uma equipe de saúde fará a vacina contra a gripe na população em geral e contra Covid-19 em pessoas acima de 18 anos. Para ter acesso a imunização é preciso apresentar documento oficial com foto; carteira de vacinação (quando tiver); e menores de idade precisam estar acompanhados por responsável legal.

Continua após o anuncio

A instalação de novos postos de vacinação da Prefeitura de Blumenau faz parte da ação da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) para ampliar a cobertura vacinal contra as doenças na cidade. 

A 4ª dose de reforço para pessoas com idade entre 30 e 49 anos precisa ser agendada no site da Prefeitura – bit.ly/VacinaBlumenau. Demais públicos não precisam agendar aplicação de vacina.

Continua após o anúncio

Vacinação nas unidades de saúde
A vacinação de campanha, que inclui tanto as doses contra a Covid-19 quanto a  dose contra a gripe segue sendo aplicada nas unidades de saúde do município. A lista com as unidades que possuem sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Vacinação nos shoppings de Blumenau
A vacinação contra gripe e Covid-19 também segue ocorrendo em três shoppings da cidade. Pessoas a partir de 6 meses de idade podem se vacinar contra gripe e a aplicação da vacina contra Covid-19 está direcionada a pessoas acima de 18 anos.  

Para ter acesso a imunização é preciso apresentar documento oficial com foto; carteira de vacinação (quando tiver); e menores de idade precisam estar acompanhados por responsável legal. O Neumarkt Shopping, excepcionalmente, também aplica vacinas contra Covid-19 em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos e viajantes.

Shopping Park Europeu
Segunda a sexta: 18h30 às 22h
Sábado: 10h às 17h
Domingo: 14h às 20h
A entrada na fila de vacinação pode ser feita até 1h antes do encerramento das atividades.

Neumarkt Shopping e Norte Shopping
Segunda a sexta: 18h30 às 22h
Sábado: 11h às 17h
Domingo: 14h às 20h
A entrada na fila de vacinação pode ser feita até 1h antes do encerramento das atividades.

postada em 25/07/2022 14:15 – 0 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais