- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos do Fundamental do CEM Ivo Silveira estudam as diversas leis que regem a sociedade

Formar cidadãos mais consciente de seus direitos e deveres. Esse é o principal objetivo do projeto “Conhecendo as Leis”, desenvolvido pelos alunos das séries iniciais do Fundamental do Centro Educacional Municipal Ivo Silveira, do Bairro dos Estados, Balneário Camboriú. Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), entre outras leis essenciais para a sociedade, já foram estudadas detalhadamente no primeiro semestre. O Estatuto do Idoso, iniciado em julho, segue sendo detalhado aos alunos no segundo semestre. O Projeto é desenvolvido na disciplina Língua Portuguesa, sob a coordenação da professora Fernanda Cassia Guimarães Alves.

“ Esse Projeto foi idealizado devido à necessidade de trazer para o meio escolar as leis, e a importância de conhecê-las”, justificou a professora Fernanda, lembrando que as leis são as “regras” que existem para garantir a democracia e o direito de cada cidadão.

Continua após o anúncio

O Projeto “Conhecendo as Leis”, é uma iniciativa voltada para os alunos do 1º ao 5º ano e tem como objetivo que o aluno se aproprie de novos conhecimentos referentes as leis que combatem, principalmente, a violência doméstica – contra a mulher, criança, adolescente, e idoso. O Projeto, segundo Fernanda, nasce em um contexto atual, onde observa-se a necessidade de ações voltadas ao público infantil e jovem, tendo em vista que a informação é o melhor meio para orientar, ajudando na prevenção e no combate à violência.

____________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação

Continua após o anúncio

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

       

   

www.instagram.com/prefeituradebc  

    

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais