- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alesc promove audiência sobre saúde dos povos indígenas nesta terça-feira (26)

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa promove, a partir das 9h30 desta terça-feira (26), uma audiência pública para debater a saúde dos povos indígenas no estado.

Segundo dados do Conselho Estadual dos Povos Indígenas (Cepin), referentes ao ano de 2020, Santa Catarina possui 57 aldeias e 28 terras indígenas, onde residem mais de 13 mil pessoas, originárias das etnias Guarani, Xokleng e Kaingang.

Continua após o anúncio

Conforme o proponente do evento, deputado Neodi Saretta (PT), a proposta é debater e encaminhar questões relacionadas sobre o papel da Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai) no cuidado com estes povos no estado.

Para tanto, serão convidados representantes de poderes e órgãos públicos, bem como representantes dos povos indígenas e de entidades ligadas à área da saúde. Além da forma presencial, os debates também contarão com participações por videoconferência. A audiência contará ainda com transmissão ao vivo pelo canal da Assembleia Legislativa no You Tube.

Continua após o anuncio

Aviso de pauta
O quê: audiência pública sobre a saúde dos povos indígenas no estado;
Quando: O início será às 9h30;
Onde: Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa;
Proponente: Comissão de Saúde.

Fonte: Agência ALESC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais