- PUBLICIDADE GOOGLE-

Missa em Ação de Graças homenageia agricultores durante a 37ª Festa Nacional do Colono

Em clima de fé e devoção para celebrar os agricultores e agricultoras de Itajaí, uma missa de Ação de Graças foi realizada na manhã deste domingo (24), no Parque Municipal do Agricultor. A tradicional liturgia homenageia as comunidades rurais pelo trabalho no campo, além de destacar a importância da agricultura e da produção agrícola local.

Durante a celebração, o padre Élcio Alberton direcionou o ato litúrgico em prol dos agricultores e agricultores e sua forte ligação com a fé. A missa contou também com a presença de líderes rurais e das comunidades católicas das 18 localidades do interior de Itajaí, além do prefeito Volnei Morastoni.

Continua após o anúncio

“O sucesso da Festa do Colono apenas reflete o protagonismo de todos os agricultores e todas as agricultoras de Itajaí. O evento é direcionado a todos, porém dando ênfase à parcela rural”, enfatizou o secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.

Na bênção final, o padre Élcio abençoou as hortaliças, frutos, ferramentas, sementes e mudas nativas ofertadas durante a celebração. A missa de Ação de Graças lembrou as liturgias primitivas de celebração da colheita e agradecimentos pelos frutos da terra e do trabalho do homem e mulher do campo. 

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais