14.9 C
Balneário Camboriú

Torneio de “Queimada” foi realizado na EBM São Cristóvão

InícioSua RegiãoChapecóTorneio de "Queimada" foi realizado na EBM São Cristóvão

Torneio de “Queimada” foi realizado na EBM São Cristóvão

A EBM São Cristóvão, através das professoras de Educação Física, Fernanda Tessaro e Liliane Brisola, realizou um torneio de queimada com os estudantes de 3º, 4º e 5º ano. O jogo é um esporte coletivo muito usado como brincadeira nos espaços escolares.

O evento teve como principal objetivo a integração entre as turmas. Em paralelo a isso, a partir do jogo de queimada, foi trabalhado a iniciação esportiva, o respeito aos adversários, companheirismo e espírito esportivo.

O torneio foi completo, com direito a apresentação das delegações, tocha olímpica e torcida. “Conseguimos organizar a abertura para o evento e as crianças entraram na quadra identificadas, houve também acendimento da tocha olímpica, Hino Nacional com os alunos segurando as bandeiras. Todos estavam muito empolgados. Quem não participou ficou na torcida, fazendo muito barulho e trazendo alegria ao momento”, relataram as professoras.

“O evento foi o ápice para os alunos, mas o que fica de aprendizado é o trabalho desenvolvido pelos professores e escola. Além da prática esportiva, atividades como essa desenvolvem muitas habilidades em nossos estudantes, como o trabalho em equipe, determinação e foco”, disse Astrit Tozzo, Secretária de Educação.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!