16 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoCriciúmaMédicos e enfermeiros da rede municipal de Saúde recebem treinamento de protocolo...

Médicos e enfermeiros da rede municipal de Saúde recebem treinamento de protocolo pré-natal

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Seguindo o protocolo municipal de assistência ao pré-natal, parto, puerpério, recém-nascidos e crianças até 2 anos, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (21), um treinamento para médicos e enfermeiros da rede de Saúde do Município. O encontro entre os profissionais foi realizado no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris.

O secretário de saúde, Arleu da Silveira, ressaltou a importância do protocolo para a assistência ao pré-natal, parto e ao recém-nascido. “A preparação dos profissionais serve para dar uma assistência de qualidade aos usuários da rede municipal de Saúde”, frisou.

Desenvolvido em 2014 pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio de outros setores da Rede de Atenção à Saúde do município, o protocolo passou por atualizações em 2020/2021, servindo como documento norteador do atendimento para os profissionais de saúde que realizam as consultas de pré-natal Criciúma.

Segundo a enfermeira e coordenadora do Saúde da Mulher, e Coordenadora do Grupo Condutor da Rede Cegonha municipal, Lucimara Nunes Ferreira, os treinamentos acontecem para adequar os novos profissionais ao protocolo oficial do município. “Os treinamentos são oferecidos por razão da entrada de novos profissionais nas UBSs do município. Eles precisam chegar e se adequar a rotina para o atendimento da população”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!