21 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoCriciúmaLicitação para uso do Memorial Dino Gorini aceita propostas até terça-feira

Licitação para uso do Memorial Dino Gorini aceita propostas até terça-feira

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O espaço público onde se encontra o Memorial Dino Gorini, no subsolo do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, passará por uma concessão de uso. Serão aceitas propostas de interessados até as 13h45 da próxima terça-feira (26). Os envelopes serão abertos às 14h do mesmo dia. A concessão tem como objetivo destinar a área para visitação pública e promover sua utilização.

A licitação da concessão, que não será remunerada, é da modalidade concorrência, do tipo “Melhor Técnica”. A Comissão de Licitações avaliará as propostas com base em critérios relacionados ao plano de trabalho; atuação no ramo de arquitetura e resgate histórico; experiência em arquitetura; quadro funcional com técnicos na área de arquitetura e ou resgate histórico; e capacidade para executar revitalização e restauração do acervo.

O período de vigência da concessão é de quatro anos, a contar da data de assinatura do contrato. A concessão poderá ser renovada por igual período, desde que a Concessionária apresente um desempenho adequado na prestação do serviço.

Trata-se de um espaço público, as obras no memorial são patrimônio tombado. O intuito da concessão é preservar o patrimônio, sem descaracterização. Buscamos uma entidade que mantenha a preservação do local, sem cobrar pelo acesso”, ressaltou a diretora administrativa da Fundação Cultural de Criciúma, Jamile Souza.

De acordo com ela, a área é atrativa por ser um lugar valorizado, ter grande circulação de pessoas e se tratar de um Patrimônio Histórico Municipal, proporcionando visibilidade para a concessionária. Segundo a diretora, a contratada poderá ter publicidade própria no local e desenvolver atividade comercial. Porém, o Plano de Trabalho, que passará por avaliação da Comissão, deve descrever detalhadamente como a licitante pretende explorar o espaço.

As propostas serão recebidas por meio de Protocolo da Diretoria de Logística, no Setor de Licitações no Paço Municipal Marcos Rovaris. O edital pode ser acessado na íntegra no link bit.ly/3zi47zs. Dúvidas podem ser sanadas nos seguintes canais: (48) 3431-0318, [email protected] e [email protected]

Memorial Dino Gorini

O Memorial Dino Gorini foi inaugurado em 1981. Localizado no subsolo do Monumento às Etnias, o espaço recebeu em 1995 painéis artísticos de cerâmica representando as etnias colonizadoras. O nome é uma homenagem ao médico italiano que chegou em Criciúma nos anos 1960, recebendo em 1977 o título de Cidadão Honorário pela atuação na cidade.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!