- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inscrições para o Auxílio Estudantil iniciam na segunda-feira (25)

Iniciam na próxima segunda-feira (25) as inscrições para a concessão do Auxílio Estudantil para o segundo semestre letivo de 2022. Para se candidatar é necessário acessar o Portal de Serviços do município. O prazo encerra no dia 05 de agosto. O auxílio beneficiará alunos matriculados em universidades ou faculdades localizadas em Itajaí. Todas as informações para a inscrição, documentação necessária e divulgação dos resultados estão dispostas no Edital nº 003/2022, disponível no fim da página.

Para ser contemplado com a concessão do auxílio universitário, o estudante deverá comprovar ser residente de Itajaí e não possuir renda familiar superior a oito salários mínimos vigentes. Além disso, os acadêmicos contemplados deverão cumprir 40 horas semestrais de participação em programas de ação social do Município ou outro órgão público.

Continua após o anúncio

O auxílio poderá ser concedido a estudantes matriculados em universidades ou faculdades de Itajaí, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O recurso também atende a instituições localizadas até 60 quilômetros de distância do município, desde que o curso superior não seja ofertado por institutos sediados em Itajaí. O benefício não abrange cursos de educação à distância, conforme previsto no parágrafo único do art. 1º da Lei Municipal nº 6.778/2017.

Após a inscrição, o candidato deverá comparecer na Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania (Rua Uruguai, nº 1330, bairro Fazenda) na data e horário agendados durante a inscrição on-line. Na entrevista, o acadêmico deverá ter em mãos os documentos que comprovem as informações prestadas via internet. 

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais