- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Municipal de Joinville é campeã no Festival de Dança pela nona vez

A Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos conquistou sua nona vitória na Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville na noite desta quinta-feira (21/7). Os alunos do Programa Dançando na Escola apresentaram a coreografia “Caboclinho”, criada pela professora Elisiane Wiggers para a categoria júnior do gênero Danças Populares Brasileiras. Bastante aplaudidos pelo púbico, os alunos e a professora se inspiraram em uma das danças folclóricas mais antigas do Brasil, baseada nas tradições indígenas, e que ainda hoje é executada no Carnaval de Pernambuco.

Além do troféu, a premiação dá direito à apresentação na Noite dos Campeões Júnior, que ocorre em 29 de julho, e ao retorno à Mostra Competitiva no Festival de Dança de 2023 sem a necessidade de passar pelas seletivas.

Continua após o anúncio

“É uma grande alegria para Joinville e para a nossa Rede Municipal de Ensino a conquista de mais um título pela professora Elisiane e seus alunos”, parabeniza o prefeito Adriano Silva.

O Programa Dançando na Escola foi criado há 20 anos na Rede Municipal de Joinville. Ele foi reativado neste ano após um hiato causado pela necessidade de distanciamento social e cumprimento das regras sanitárias como prevenção à Covid-19 entre 2020 e 2021, e atende cerca de 500 alunos das Escolas Municipais de Joinville.

Continua após o anuncio

“Estes projetos permitem que os alunos desenvolvam talentos que, muitas vezes, nem mesmo seriam descobertos sem esta oportunidade dentro da escola. Assistir aos alunos sendo ovacionados pela plateia e novamente premiados pelo resultado destas aulas e da dedicação que eles empregaram é fantástico”, afirma o secretário de educação Diego Calegari.

Fotos: Festival de Dança de Joinville

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais