20 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoJoinvilleDetrans realiza alterações no trânsito no bairro Bom Retiro neste fim de...

Detrans realiza alterações no trânsito no bairro Bom Retiro neste fim de semana

Neste fim de semana (23 e 24/7), a Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito, vai realizar alterações na sinalização no bairro Bom Retiro, na região Norte da cidade.

A principal delas é na avenida Santos Dumont, no entroncamento com a avenida Rolf Wiest, onde os motoristas terão três pistas para seguir na direção Bairro – Centro. As três pistas serão até o cruzamento com a Arno Waldemar Döhler, sendo que a da direita é obrigatório a conversão na Arno Waldemar Döhler.

Com a alteração, os motoristas que trafegam pela Arno Waldemar Döhler e quiserem seguir em direção às universidades não poderão mais convergir à esquerda na avenida Santos Dumont. A alternativa é utilizar a rua Otto Nass, que permanece sendo mão-inglesa, para acessar a Tenente Antônio João e continuar sentido bairro. Para os motoristas que estiverem na Marquês de Olinda, a sugestão é seguir em direção ao Eixo Industrial que está com as obras adiantas.

Haverá ainda a implantação de mão-inglesa na esquina da Tenente Antônio João com a Santos Dumont, para que os motoristas tenham a opção de conversão à esquerda.

As alterações entram em vigor após a conclusão da pintura e sinalização. Na segunda-feira, os agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

“Optamos por fazer essas alterações durante o recesso escolar justamente por ser um período em que há redução do tráfego de veículos naquela região, assim os motoristas vão se adaptando e o trânsito tende a se normalizar”, informa o gerente de Operações do Detrans, Guilherme Belegante.

A equipe técnica do departamento faz o monitoramento do trânsito na cidade e de acordo com as necessidades, realiza alterações com o objetivo de oferecer maior segurança a pedestres, ciclistas e motoristas em geral.

Estas alterações estavam em análise e um dos fatores que contribuiu para que elas fossem implementadas neste momento é o estágio em que se encontram as obras no Eixo Industrial, possibilitando que os motoristas tenham aquele trecho como rota alternativa.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Joinville

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!