- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú abre inscrições para grupo de gestantes

O grupo é voltado para um espaço de escuta onde as futuras mamães podem compartilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), informa que estão abertas as inscrições para o Grupo de Gestantes. Elas irão até o dia 07 de agosto. Os encontros serão quinzenais, nas segundas-feiras, das 14h00min às 16h30min. O grupo é voltado para um espaço de escuta e convivência social, onde as futuras mamães podem compartilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação. O objetivo é atender as gestantes que estão dentro dos critérios do Cadastro Único, fazendo o pré-natal e que esteja, preferencialmente, até o sexto mês de gestação.

Continua após o anúncio

“As reuniões com o grupo de gestantes estimula o vínculo da mãe com o bebê antes do nascimento, e o nosso objetivo é esse, envolver as participantes em rodas de conversas em que elas possam esclarecer dúvidas, sobre o Auxílio Natalidade, o Programa de transferência de renda (Auxílio Brasil), além de orientações sobre alimentação saudável na gravidez, saúde, planejamento familiar, transformação do corpo e os momentos antes e depois do parto, entre outros”, explica o secretário Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.

No término da gestação, todas as gestantes envolvidas no grupo terão direito ao kit natalidade, que conta com itens de enxoval para bebe que devem contribuir com as mães no processo do recém-nascido, durante os seus primeiros dias de vida.

Continua após o anuncio

Para mais informações as interessas podem fazer contato no telefone do CRAS (47) 3366-4657 ou no telefone da Secretaria de Assistência Social (47) 3365-0607.

Continua após o anúncio

 

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais