- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau vai inserir cadastro de taxistas para receber repasses do Governo Federal

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), informa que fará a inserção de cadastros dos(as) taxistas da cidade para o repasse de verbas do Governo Federal à categoria.  

O trabalho de inserção de cadastros foi anunciado na última quarta-feira, dia 20, pelo Ministério do Trabalho e Previdência durante uma Live organizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A entidade reuniu governantes municipais de diversas regiões para orientar sobre a forma de pagamento do auxílio aos taxistas, conforme prevê a Emenda Constitucional 123, aprovada pelo Congresso Nacional no último dia 14.

Continua após o anúncio

Esses cadastros, referentes aos taxistas permissionários, serão utilizados pelo Governo Federal para o repasse de R$ 2 bilhões garantidos pela Emenda Constitucional. 

Quem tem direito?
É importante lembrar que apenas receberá o auxílio o(a) taxista permissionário(a) com alvará e CNH em dia, registrados até o dia 31 de maio de 2022.

Continua após o anuncio

Como funciona?
O valor de cada parcela será definido após o envio dos cadastros pelos municípios de todo país. A estimativa do Governo Federal é de que existam cerca de 500 mil taxistas devidamente registrados(as) até o dia 31 de maio de 2022, com permissão para a prestação do serviço emitido pelos poderes públicos municipais ou distritais de cada localidade do Brasil. Em Blumenau esse número é de cerca de 130 taxistas.

No município o envio desses cadastros será feito pela Prefeitura de Blumenau, por meio do portal do Governo Federal, a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de julho, data em que o acesso ao portal será disponibilizado pelo Ministério. De acordo com a FNP, os prazos ainda são preliminares, mas a expectativa é de que os cadastros possam ser enviados pelos municípios até o dia 31 de julho. A expectativa também é de que a primeira parcela, de até seis previstas, seja paga no dia 16 de agosto.

Continua após o anúncio

Assessoria de Imprensa: Eduarda Loregian

postada em 22/07/2022 17:21 – 11 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais