- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau terá cinco atletas de Wrestling nos Jogos da Juventude 2022

A cidade de Blumenau terá cinco representantes na modalidade de wrestling, também conhecida como Luta Olímpica, nos Jogos da Juventude 2022. O evento será realizado  em setembro na cidade de Aracaju (SE). Os atletas Bryan Santos, Gabriel Miranda, Gustavo Krieguer, Jonatas Siva e Mariana Matos carimbaram o passaporte rumo ao Nordeste, ao serem campeões das respectivas categorias nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), disputados em Criciúma.

Todos os cinco atletas foram revelados em polos de iniciação esportiva da modalidade em Blumenau, comandados pelo professor de artes marciais Douglas Freitas, com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte.

Continua após o anúncio

Sobre a participação no Jesc 2022

A equipe blumenauense conquistou cinco medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) disputados em Criciúma. A delegação foi composta por sete atletas no masculino e uma no feminino. Bryan Santos, Gabriel Miranda, Gustavo Krieguer, Jonatas Siva e Mariana Matos foram campeões em suas categorias, conquistando cada um uma medalha de ouro e o direito de competirem nos Jogos da Juventude 2022. Felipe Goulart conquistou a prata, Matheus Silva e Robson Felipe Oliveira foram bronze. 

Continua após o anuncio

O que é Wrestling ou Luta Olímpica?

É uma arte marcial que possui dois estilos: o livre, onde o atleta pode atacar e usar as pernas para projetar a queda do adversário, e a luta greco-romana, onde os golpes são permitidos apenas da cintura para cima. A vestimenta da luta olímpica é o tênis ou sapatilha e uma malha de lycra. O atleta pode também optar por competir descalço.

Continua após o anúncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 22/07/2022 11:30 – 3 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais