- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Sala de Espera inicia nos postos de saúde dos bairros Centro e Ariribá

Nesta semana, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, colocou em prática as ações do projeto Sala de Espera em mais duas Unidades Básica de Saúde (UBS), dos bairros Centro e Ariribá. As atividades foram retomadas no início de julho na UBS Nova Esperança.

O projeto consiste na presença de profissionais de saúde na sala de espera das UBS, afim de aproximar o paciente do diagnóstico. Nesta semana, o tema abordado é Hepatites Virais. A equipe da Estratégia da Saúde da Família, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde, aborda a temática com os pacientes, trazendo conhecimento sobre a doença e conscientizando a respeito do diagnóstico e tratamento.

Continua após o anúncio

O objetivo é orientar os pacientes sobre assuntos relacionados à saúde individual e coletiva, buscando melhorar o acolhimento ao paciente. As ações do Sala de Espera estavam paralisadas por dois anos, devido a pandemia de Covid-19.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anuncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Ana Júlia Kamchen
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

www.bc.sc.gov.br   www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais