- PUBLICIDADE GOOGLE-

Feira de mudas frutíferas e ornamentais será realizada de sexta a domingo, em Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), realiza de 22 a 24/7 a tradicional Feira de mudas frutíferas e ornamentais, na Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), que fica na rodovia SC-418, número 271, em Pirabeiraba.

Quem for até lá, vai encontrar itens de produtores de mudas frutíferas, ornamentais, flores de caixarias, orquídeas, produtos coloniais da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR), além de opções de artesanato, mel, gastronomia e produtos hortifrutigranjeiros.

Continua após o anúncio

Os produtores de árvores frutíferas oferecerão mais de 5 mil mudas. Entre as mais procuradas estão os citrus em geral, principalmente todas as variedades de laranjas, tangerinas e especialmente a ponkan. Em seguida, ameixas, pêssegos, lichia, uvas e jabuticabas. O visitante também vai encontrar plantas ornamentais e flores como bambu da sorte, suculentas, cactos, manacá, moreia, cóleus, ráfia, podocarpus, dracenas, fênix, azaléias, gerânios e muitas outras variedades.

Um dos objetivos do evento é incentivar o setor agrícola, ligando o produtor rural diretamente ao consumidor. Além disso, as mudas expostas possuem a Certificação Fitossanitário de Origem, documento que atesta que as plantas recebem acompanhamento técnico e que estão de acordo com a regulamentação do Ministério da Agricultura.

Continua após o anuncio

“Com o retorno dos eventos presenciais, a feira de mudas frutíferas e ornamentais traz grandes expectativas tanto para os produtores, público em geral e para o setor da agricultura que incentiva o desenvolvimento rural de Joinville. O joinvilense gosta de feiras e esperamos que essa edição supere as nossas expectativas”, avalia Luiz Carlos Moreira da Maia, diretor executivo da SDE.

Além da venda de produtos hortifrutigranjeiros direto do produtor, o visitante também vai encontrar serviços como orientações técnicas da UDR e EPAGRI, ações de saúde e disponibilização de vacinação contra a gripe para a população em geral, oferecidas pela UBSF Pirabeiraba. É necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto. O público ainda poderá aproveitar a praça de alimentação com produtos da agricultura familiar, informações sobre segurança alimentar e venda de artesanatos pelo grupo da economia solidária.

Continua após o anúncio

A feira vai ser realizada entre sexta-feira e domingo (22 e 24/7), das 9h às 17h, com entrada e estacionamento gratuitos.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais