- PUBLICIDADE GOOGLE-

BC Jazz Fest segue neste fim de semana em Balneário Camboriú

A última oportunidade para apreciar a sonoridade dançante, o improviso musical e a criatividade dos artistas do 1º BC Jazz Fest é neste fim de semana. A partir das 17h desta sexta-feira (22) e até domingo (24), músicos e cantores vão levar jazz, blues, folk, soul e R&B às ruas de Balneário Camboriú.

As apresentações são gratuitas ao público e ocorrem em palcos espalhados pela cidade: na Praia Central (na frente da Praça Almirante Tamandaré), no Beco do Brooklyn, na Praça Higino Pio e na Praça da Cultura. Haverá ainda um palco móvel, que vai circular pelas principais ruas. Entre as atrações do último fim de semana do festival estão Tony Gordon, Banda Blues Beatles e Ira!, uma das bandas brasileiras de rock de maior sucesso dos anos 1980 (confira a programação completa no fim do texto).

Continua após o anúncio

A primeira apresentação na sexta-feira será do duo Bebé Salvego & Felipe, às 17h, no Beco do Brooklyn. Eles têm um repertório diversificado, que inclui desde grandes nomes do jazz, como Billie Holiday e Ella Fitzgerald, a canções de MPB de Caetano Veloso e Cartola. Com apenas 18 anos de idade, Bebé Salvego é considerado uma das dez cantoras que mudaram o cenário da música brasileira. Em 2016, ela encantou público e jurados na edição brasileira do programa de TV The Voice Kids (saiba mais sobre os artistas abaixo da programação).

No Palco Praia, na frente da Praça Almirante Tamandaré, o cantor Tony Gordon termina os shows de sexta-feira, às 22h. Em 2019, o artista, considerado um dos grandes expoentes do soul e do jazz no país, venceu a edição brasileira do programa “The Voice Brasil”, no qual cantou desde Beatles a composições de Roberto Carlos e Tim Maia.

Continua após o anuncio

No sábado (23), uma das atrações será a Blues Beatles, que une a sonoridade vocal dos Beatles com o ritmo do blues, no Palco Praia. Nesse mesmo palco, no domingo, o Ira! encerra o BC Jazz Fest. Com o show “Ira! Folk”, o cantor Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra apresentarão os clássicos da banda Ira! executados de forma acústica, às 20h30.

O BC Jazz Fest faz parte do BC Street Festival, evento organizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico para comemorar os 58 anos da cidade. O BC Street Festival abrange diferentes festas e é mais um atrativo para quem visitar a cidade em julho. O primeiro fim de semana do Jazz Fest foi de 15 a 17 de julho.

Continua após o anúncio

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 22/07/2022:

– 17h: Bebé Salvego & Felipe, no Beco do Brooklyn
– 18h: The Blue’s on The Table, no Beco do Brooklyn
– 20h: DJ Crizz, no Palco Praia (na altura da Praça Tamandaré)
– 21h: Bebé Salvego & Felipe, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 21h30: The Blue’s on The Table, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 22h: Tony Gordon, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)

Sábado, 23/07/2022

– 11h: Bebé Salvego & Felipe, na Praça Higino Pio
– 12h: Júlio Leduc, na Praça da Cultura
– 13h: Paulo Gekas, na Praça da Cultura
– 14h: The Blue’s on The Table, no Beco do Brooklyn
– 16h: Bebé Salvego & Felipe, no Beco do Brooklyn
– 20h: DJ Crizz, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 21h: The Blue’s on The Table e Bebé Salvego & Felipe, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 22h: Blues Beatles, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)

Domingo, 24/07/2022:

– 11h: The Blue’s on The Table, na Praça Higino Pio
– 14h: Bebé Salvego & Felipe, no Beco do Brooklyn
– 16h: The Blue’s on The Table, no Beco do Brooklyn
– 18h: DJ Crizz, no Palco Praia (na altura da Praça Tamandaré)
– 19h: The Blue’s on The Table, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 19h45: Bebé Salvego & Felipe, no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré)
– 20h30: IRA! Folk no Palco Praia (na frente da Praça Tamandaré) – encerramento

SAIBA MAIS SOBRE OS ARTISTA

Bebé Salvego & Felipe

A cantora Bebé Salvego e o músico Felipe Salvego são de uma família de artistas. Os irmãos vão apresentar o projeto Cyborg, com um repertório diversificado que inclui desde grandes nomes do jazz, como Billie Holiday, Ella Fitzgerald e John Coltrane, a canções de MPB de Caetano Veloso e Cartola com arranjos jazzistas. O duo também vai executar composições de artistas contemporâneos que usam a linguagem do jazz dentro da música pop, como Erykah Badu, Hiatus Kaiyote e Jacob Collier.
Bebé, que tem apenas 18 anos de idade, se destacou precocemente no cenário nacional pelo timbre de voz diferenciado. Ela se apresentou em 2019 na Sala São Paulo com a Brasil Jazz Sinfônica, pela qual foi eleita revelação de novos talentos. Em 2020, também com a Brasil Jazz Sinfônica, participou do show no Ibirapuera em homenagem às mulheres, ao lado de Roberta Sá, Fafá de Belém, Leila Pinheiro, Ana Vitória e outras grandes artistas. Em 2021, lançou seu primeiro álbum autoral “Bebé”. Também em 2021 ela foi considerada pela CNN uma das dez cantoras que mudaram o cenário da música brasileira.

The Blue’s on the Table

Trio formado em 2019, a The Blue’s on the Table tem a intenção de trazer para a linguagem do blues e suas vertentes clássicos da música mundial, do rock a MPB. Os artistas estipulam como meta estimular a memória musical afetiva, com uma sonoridade única e de fácil absorção. Integram a banda Alexandre Fagundes (guitarrista, professor e arranjador), André Nigro (baterista, professor e compositor) e Franco Calgaro (guitarrista, cantor e compositor).

DJ Crizz

Garimpeiro de sons, DJ Crizz cria versões anônimas de grandes clássicos. Já participou de mais de 600 shows, abrindo e fechando a apresentação de artistas dos mais variados ritmos. Já recebeu artistas como B.B.King, Bobby Mcferrin, Jorge Drexler, Living Colour, Trombone Shorty, Jair Rodrigues, Mart’nália, Paralamas do Sucesso, Céu, entre outros.

Tony Gordon

Com mais de 30 anos de carreira, Tony Gordon aventura-se pelo blues, soul e jazz ao reunir um repertório de músicas consagradas e rearranjá-las ao seu estilo característico. Em 2019, sagrou-se vencedor da edição brasileira do programa The Voice Brasil, no qual cantou desde clássicos dos Beatles a composições de Roberto Carlos e Tim Maia. Aclamado pelo público, foi eleito campeão do programa com mais de 6 milhões de votos.
Sobrinho da cantora e compositora Dolores Duran, Tony apresenta no seu show releituras de composições que ganharam o mundo nas vozes de cantores de diferentes estilos.

Blues Beatles

Banda brasileira, a Blues Beatles faz um encontro entre a sonoridade vocal dos Beatles com o ritmo contagiante do blues. A banda apresenta-se com frequência nas principais casas do país e nos maiores festivais, como Pipa Jazz & Blues Fest, Paraty Bourbon Fest, Ilha Bela Blues & Folk e Canoa Quebrada Blues Festival. Já fez turnês pelos EUA e Europa. É considerada a única banda de blues brasileira a ser representada mundialmente por uma booking agency norte-americana, a Intrepid Artists International.

IRA!

O cantor Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra apresentarão o show “Ira! Folk”, com os clássicos da banda Ira! executados de forma acústica. Será um show intimista, mas pujante, que conta com apenas os dois no palco. Os artistas executarão de forma acústica os maiores sucessos da banda, como “Flores em Você”, “Tolices”, “Dias de Luta”, “Envelheço na Cidade”, “Mudança de Comportamento”, “Núcleo Base”, “Tarde Vazia”, “O Girassol”, “Vida Passageira”, “Bebendo Vinho”, “Eu Quero Sempre Mais”, entre outros muitos clássicos do Ira!, considerada uma das maiores bandas do rock nacional.

Julio Leduc

Saxofonista, flautista e clarinetista de Balneário Camboriú, Julio Leduc iniciou seus estudos musicais aos 15 anos. Ingressou no conservatório de música popular Carlinhos Niehues, em Itajaí, e cursou de licenciatura em Música, na Univali. O artista atuou no cenário do jazz de Balneário Camboriú, trabalhando em projetos voltados para o movimento do jazz na cidade. O músico foi proponente do projeto Invasão Instrumental, patrocinado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.

Paulo Gekas

Paulo Gekas tem formação em Música e mestrado em Educação e Cultura. Ele trabalhou nas principais universidades catarinenses e, atualmente, é professor nas áreas de composição, arranjo, violão e guitarra nos cursos de licenciatura e bacharelado da Univali. O artista já dividiu palco, arranjou e compôs com músicos do cenário regional e nacional como Arnou de Mello, Guinha Ramires, Luiz Gustavo Zago, Eduardo Ferraro, Alegre Corrêa, Jorge Vercillo, Roberto Menescau, Hermeto Pascoal e Nailor Proveta.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Instagram @bcjazzfest

Jornalista: Silvana de Castro, com informações da assessoria de imprensa do festival
Fotos: Bebé Salvego & Felipe (crédito: Jessica Martins), The Blue’s on the Table (crédito: Divulgação), DJ Crizz (crédito: Pedro Guida), Tony Gordon (crédito: Nayara Spina), Blues Beatles (crédito: Lu Lobato), Ira! (crédito: Ana Karina Zaratin)

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais