21 C
Balneário Camboriú
InícioBalneário CamboriúAlunos da Rede Municipal homenageiam Balneário Camboriú neste seu 58º aniversário

Alunos da Rede Municipal homenageiam Balneário Camboriú neste seu 58º aniversário

Os alunos dos terceirtos anos do Ensino Fundamental do Centro Educacional Municipal Nova Esperança desenvolveram, durante o mês de julho, o projeto “BC Através dos Tempos”, que conta a história da cidade e suas transformações, nesses 58 anos. O Projeto é da professora de artes, Paula Melissa Gouves, que retratou, através de desenhos e cartazes, a visão que esses alunos têm da cidade. A ação envolveu as famílias dos estudantes, que os ajudaram contando as histórias antigas e de transformações de BC, durante sua existência. Os trabalhos produzidos pelas crianças estão expostos nas dependências da Escola, que fica situada na Rua José Honorato da Silva, s/n – Nova Esperança.

A Professora conta que o projeto iniciou com uma roda de conversa, quando as crianças colocaram, umas para as outras, como enxergavam Balneário Camboriú, cidade onde moram. “ Muitas questões surgiram e a partir delas pesquisamos imagens e fotos antigas da cidade. Em coletivo decidimos trabalhar com as fotos, ver como a cidade tinha sido no passado e pensar como poderia ser no futuro. As famílias, através das crianças, foram envolvidas na construção da identidade da sua cidade, relatando histórias sobre a transformação de BC nesses 58 anos”, pontuou a professora Paula. O Projeto tinha como objetivo principal conhecer o conceito de patrimônio cultural, observando o que foi preservado e o crescimento cultural, de um município jovem, mas em constante evolução.

Todo o trabalho foi feito em sala de aula, a partir de fotos antigas da cidade, quando os alunos analisaram e trocaram informações e percepções sobre as imagens. A partir dai buscaram semelhanças, transformações, lugares conhecidos, lugares estranhos, coisas engraçadas ou que chamassem a atenção. Após muitos debates a turma foi dividida e cada grupo escolheu uma imagem para, a partir dai, construir a sua cidade, como uma viagem no tempo, onde seria possível preservar os patrimônios e resgatar histórias. Em formato grande, de mural, cada grupo planejou, arquitetou, e pintou o seu pedaço da cidade. No fim dos trabalhos, juntando os cartazes, foi possível passear pela antiga Balneário Camboriú, como uma viagem no tempo.

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

   

www.instagram.com/prefeituradebc  

   

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!