21 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoChapecóAdministração Municipal distribuiu 28 mil telhas para 1,2 mil famílias do Bormann

Administração Municipal distribuiu 28 mil telhas para 1,2 mil famílias do Bormann

Um mês depois do temporal de granizo que atingiu o distrito de Marechal Bormann, a reconstrução está sendo concluída. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Valter Luciano Hüning, foram distribuídas 28 mil telhas, que foram disponibilizadas pela Prefeitura e Defesa Civil do Estado.

Foram atendidas 1.254 famílias, da sede do distrito e mais 19 linhas do interior. Somente da Administração Municipal foram cerca de 60 pessoas de várias secretarias e diretorias que trabalharam diretamente na reconstrução. O maior volume foi da Superintendência dos Distritos de Marechal Bormann e Goio-Ên, secretaria de Infraestrutura Urbana e Assistência Social.

Sem contar a mobilização nos primeiros dias de toda a estrutura da Prefeitura, como a Diretoria de Segurança Pública e até o prefeito, que estiveram no local, dando auxílio para as famílias. No dia seguinte ao temporal foram servidas cerca de 700 refeições preparadas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e também doadas por restaurantes e indústrias.

A comunidade também colaborou com doações de roupas, calçados, colchões.

O superintendente dos distritos de Marechal Bormann e Goio-Ên, Aderbal Pedroso, disse que a entrega de telhas está encerrando, mas que outros atendimentos às famílias continuam.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!