21 C
Balneário Camboriú
InícioCamboriúSaúde de Camboriú promove mais uma rodada do PlanificaSUS

Saúde de Camboriú promove mais uma rodada do PlanificaSUS

O projeto tem foco no planejamento de ações e competências dos profissionais da saúde

Nesta semana foi realizada mais uma ação do PlanificaSUS. O projeto, que é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Albert Einstein, visa qualificar e interligar a rede de atenção em saúde da região. A turma que foi aberta, participou da primeira etapa das atividades, que ocorreram nos dias 19 e 20 de julho, e consistem em avanços de etapas, com foco no planejamento de ações e competências dos profissionais por meio de educação permanente.

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio da Atenção Primária de Saúde (APS), propaga o projeto direcionado aos profissionais de saúde, que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Também há outras turmas que participam do projeto, e que estão avançando etapas de acordo com o aproveitamento.

“Os profissionais, por vezes, têm experiências adquiridas por fins acadêmicos ou de vivências em outros ambientes de trabalho. Mesmo assim, é essencial que haja um aprendizado uniforme de todos. Facilitando a metodologia de trabalho, que por consequência, melhora o serviço de saúde no município”, conclui o coordenador da Estratégia Saúde da Família (ESF), Leonardo Costa Peixoto, sobre a importância do projeto.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!