- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura entrega autorizações para 200 consultas e exames

Cerca de 200 autorizações para consultas e exames médicos foram entregues na noite de ontem, para pacientes de Chapecó, em ato realizado no auditório da Prefeitura. Uma das beneficiadas foi a professora Roseli Alves da Silva, que há dois anos busca cirurgia para os joelhos, devido a problemas com artrose.

“É algo que me incomoda principalmente o joelho esquerdo, quando subo ou desço escada, sento ou levanto na cadeira”, disse. Agora, com a consulta marcada para 5 de agosto, ela espera finalmente encaminhar a cirurgia e resolver esta situação.

Continua após o anúncio

De acordo com a secretaria de Saúde, foram entregues agendamento de consultas para hematologia, cirurgia geral, cardiologia, urologia e ortopedia de joelho. Também foram entregues autorizações para exames de tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia, cintilografia, ultrassonografia doppler, videolaparoscopia, ecocardiograma e fisioterapia.

“Nos próximos dias vamos entregar mais de mil autorizações de consultas e exames nos próximos dias, pois queremos zerar as filas, que aumentaram durante a pandemia. Também já realizamos mais de mil cirurgias e estamos conversando com o Estado para realizar as cirurgias de alta complexidade”, disse o secretário de Saúde, Jader Danielli.

Continua após o anuncio

O secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, que representou o prefeito João Rodrigues, disse que o município está encaminhando pacientes para cirurgias em hospitais da região, devido à falta de espaço nos hospitais de Chapecó.

“Este é um pontapé inicial, pois há recursos e vontade da atual administração em realizar os exames e cirurgias. Isso não vai parar e não vamos deixar se formar outras filas”, disse Etges.

Continua após o anúncio

O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Teodoro, além de outras lideranças, esteve presente.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais